sábado, 10 de setembro de 2016

DC - Coluna de Notícias 732. (Anexo slide: Você precisou de mim).

DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"
"Uma forma diferente de noticiar!"
Ano VIII – Edição nº 732 (geral) e 22ª do ano. Fontes de informações: rádios, tvs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
Contatos telefônicos: (084) 98125-2674/Vivo, 98848-2592/Oi, 99416-4808/Claro, 99921-5275/Tim, 99948-4013/WA.

Mossoró/RN, 10 de setembro de 2016. Edição Especial - Atualizações aos sábados.
Túnel do tempo = Ano: 2016, Semana: 37ª/53, dias: 254/366 e faltam 112 dias para o final do ano).
"Causo democrático!"
"Os burros de minha terra escrevem antes do nome a palavra: Doutor. / Ah, se ao menos escrevessem: "Doutor burro". / Seria a salvação desses fulanos de tal. E quem sabe de minha terra natal" (3/3). "Os Burro", (Natal/RN, 23/08/1987 – Luiz Rabelo) Caldas, Dorian Gray. Poemas Luiz Rabelo – organização, seleção, notas. Natal, DEI, p. 83. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:
Ontem, em Natal, dia inteiro reunido com coordenadores de todas as instâncias do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN. Muitos assuntos debatidos desde a situação dos segmentos que formam a base sindical às conjunturas nacional e estadual, passando pelo embate com o governo local no tocante à Campanha Salarial 2016 que, entramos no último quadrimestre e nenhum sinalizador de reajuste para os servidores. Muita luta é o que nos restam e fôlego é que não pode faltar. Para tanto, foi deliberado a participação de diretores e servidores para juntar-se às caravanas de todos estados rumo à Brasília objetivando acampamento de três dias (12 a 14/09) no Planalto Central visando barrar vários projetos que causam danos financeiros e sociais aos brasileiros e brasileiras. Sucesso companheirada! E boa leitura nobre leitor/a!

HÓSPEDES PRESOS EM ELEVADOR SERÃO INDENIZADOS. Uma rede de hotéis foi condenada a pagar R$ 6 mil de indenização por danos morais a quatro hóspedes que ficaram presos em um elevador. A decisão é da 1ª Câmara de Direito Privado. Os autores afirmaram que ficaram presos no elevador do hotel por cinquenta minutos devido a uma pane e que não houve demonstração de esforço da ré para diminuir o sofrimento, muito menos o acionamento de serviço técnico especializado.
O relator do recurso, desembargador Augusto Rezende, afirmou que a responsabilidade da ré está suficientemente configurada. "Se as quedas de energia eram frequentes, a instalação de geradores pelo fornecedor, ali indisponíveis na ocasião, constituía providência mais que recomendável. Por outro lado, no relatório de manutenção preventiva, constam registros de vistoria mensal apenas após a data do evento. Incontroverso, ainda, que os autores conseguiram sair do elevador somente com o socorro do Corpo de Bombeiros, não existindo a comprovação do oportuno acionamento da empresa de manutenção."
Em relação ao dano moral, o magistrado explicou que a narrativa do prejuízo não deve ser subestimada. "Sobretudo porque duas das quatro vítimas eram crianças, presas no diminuto habitáculo por quase uma hora, o que traduz sofrimento que vai além de um mero aborrecimento do desconforto", concluiu. Os desembargadores Francisco Loureiro e Christine Santini também integraram a turma julgadora e acompanharam o voto do relator. Apelação nº 1037078-17.2014.8.26.0100. Fonte: TJSP - Tribunal de Justiça de São Paulo - 08/09/2016, na base de dados do site: www.endividado.com.br.

WALTER GOMES, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO! O portal "Walter Gomes – Informação e Análise (walgom.com.br), está na web há alguns anos, porém, agora que tomo conhecimento e fiz visitas e servirá de mais uma importante fonte para esse veículo e demais leitores. Obrigado amigo e deixo com vossa excelência a apresentação:
O Porquê do Portal - O Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, almejamos ser trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Nossa linha editorial exclui associação com o poder, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade o seu protagonismo. Política, economia e religião são pautas profissionais deste veículo e não instrumentos de partidos, empresas e igrejas. Especialistas cuidam dos textos sobre Direito e Justiça. Cultura, esporte e lazer têm seções exclusivas para a divulgação de programas, narração de feitos e descrição de modismos. O humor aparece em coluna de sorriso aberto. É compromisso. Vigie e, na crítica, use a dureza da decepção.

BRONCA DO LEITOR/INTERNAUTA (513)Camarada Hermes, boa tarde! Seguinte: li sua ótima coluna a respeito dos nossos salários. Até quando vamos aguentar essa desfeita com nossa categoria? Este governador, que por sua conta alterou o calendário de pagamento e ficamos praticamente na zona de rebaixamento. Ele sabe que tem servidores que moram de aluguel, tem seus compromissos a serem cumpridos, principalmente a comida pão nosso de cada dia. Como é que fica esta situação? Por favor vamos abrir os olhos colegas. Um abraço do amigo Carlos Santos "O Bolasete" (UERN).

FIQUE SABENDO... "Eu nunca quis um marido, eu sempre quis um companheiro". Por Bruna Stamato. Texto sugerido por Goretti Ribeiro – Servidora Estadual. FONTE: http://www.paposincero.com.br/2016/03/eu-nunca-quis-um-marido-eu-sempre-quis.html.
Eu nunca fiz questão de festa de casamento, de vestido de noiva e de um anel caríssimo de brilhantes. Não é isso que faz a minha cabeça. Eu não preciso de um papel assinado para provar que sou sua mulher, faz-me sentir que sou a tua mulher, faz-me tua! E eu serei, sempre.
Tu podes colocar uma aliança de bambu no meu dedo, desde que seja com VERDADE, que ela não seja somente para mostrar o nosso compromisso ao mundo, que eu ficarei feliz se ela não tiver ouro mas tiver AMOR. E se tu a usares com felicidade e não por mera formalidade.
Eu tampouco quero exigir-te fidelidade pois creio que fidelidade e amor ninguém obriga nem agradece; Quando existe um destes sentimentos muito forte, o outro complementa espontaneamente, sem obrigações, sem cobranças. A lealdade é fruto desta união e é isso que me interessa.
Eu dispenso a festa, se for para mostrar aos nossos amigos como estou feliz, quem me conhece não precisa disso e quem não me conhece não me importa… os meus amigos sabem que eu encontrei o amor, só pelo brilho nos meus olhos; Nunca quis um marido para a cerimônia, sempre quis um companheiro que fizesse da nossa rotina uma grande alegria e da nossa cama uma festa. Não me dês presentes caros, dá-me sorrisos!
Eu nunca quis um MARIDO para me acompanhar nos rituais natalícios e reuniões de família, sem a menor vontade, só porque PRECISA estar ali; Eu sempre quis um parceiro, que mesmo no final do campeonato de futebol, com a sua equipa em campo me dissesse "Vamos! Eu assisto ao jogo com os teus primos – adversários!". Percebes a diferença? Parceria pode ser absolutamente oposta ao casamento, mesmo que não devesse nunca ser assim. Eu nunca quis passar o ano todo planeando um roteiro para os 7 dias corridos de férias no final do ano, porque eu não preciso passar o ano novo em Cancun, eu sempre quis um companheiro que me fosse pegar mais cedo no trabalho numa quinta-feira e que subíssemos a serra para passarmos 24 horas juntos…
Eu nunca quis um MARIDO que levasse a minha família para jantar no meu aniversário e me desse uma bolsa qualquer de presente, porque isso é o correto a se fazer; Eu quero um companheiro que me deixe um bombom debaixo do travesseiro para quando eu chegar… que ligue para a minha família e diga "Venham aqui para casa!", que não me faça declarações com um helicóptero mas que me diga, todos os dias, baixinho ao pé do ouvido, o quanto eu sou importante.
Eu não quero um marido para posar comigo nas fotos, para me levar nos eventos da firma; Eu quero um companheiro para produzirmos boas lembranças, para ser, um dia, aquela foto que dá saudade, de um momento rotineiro na varanda… um companheiro para depois do evento da firma perguntar "E agora, vamos esticar-nos aonde?".
Eu não quero um marido que só fique à minha espera na sala do pronto socorro, eu sempre quis um companheiro que me fizesse um chá quando eu estivesse com gripe. Isso é cuidado, zelo, e casamento, infelizmente, às vezes é outra coisa. Portanto, não te cases comigo apenas, mais do que isso: VIVE ao meu lado.
Eu não quero um marido para cumprir os protocolos; Eu quero um companheiro, para quebrarmos todos eles!
Eu não quero um marido para envelhecer comigo; Eu quero um COMPANHEIRO que me ajude a manter o meu espírito sempre jovem. Um companheiro que envelheça junto comigo e que ria dos meus cabelos brancos…
Eu nunca quis um marido para ter que fazer sexo 3 vezes por semana, eu sempre quis um companheiro que me levasse para a cama quando eu adormecesse no sofá.
Eu nunca quis um marido só para brindar; Eu sempre quis um companheiro para abrir uma garrafa quando o dia tiver sido péssimo.
Eu nunca quis um marido para procriar. Para revezar as trocas de fraldas noturnas. Eu sempre quis um companheiro que entendesse o meu cansaço e que me oferecesse o ombro para descansar.
Não precisas fazer massagens tântricas nos meus pés, apenas deixa-me esticar as pernas por cima das tuas…
Eu nunca quis um MA-RI-DO para pagar todas as minhas contas. Eu sempre quis um companheiro para crescermos juntos. Nunca quis um marido que me levasse para conhecer o mundo, apenas quis um companheiro para conquistarmos o mundo, para construirmos um mundo nosso. Para nos bastarmos num dia chuvoso. Para sermos felizes a comer macarrão com ovo! Para rirmos quando o dinheiro apertar… e para querer dividir não só o carro e a conta bancária, mas a alma, a vida e os medos quando a noite chegar; Os abraços, o céu, as estrelas, no nosso espaço e por todas as galáxias… que me deixe ser o astro no seu sistema solar!
Mas não precisa ser eterno. Eu só quero que seja verdadeiro enquanto durar. E que esse durar, seja leve, enquanto eu respirar.

CONQUISTE SEU EMPREGO:
AL: IFAL – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 24 (vinte e quatro) VAGAS PARA PROFESSORES, inscrições abertas no período de 14 a 29/09/2016. Escolaridade exigida: SUPERIOR. Salários: até R$ 8.639,50. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
RN: A UFERSA – Universidade Federal Rural do Semiárido, realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 44 (quarenta e quatro) VAGAS PARA PROFESSORES, inscrições reabertas até o dia 22/09/2016. Escolaridade exigida: SUPERIOR. Salários: até R$ 9.114,67. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

**********PANO RÁPIDO**********
= AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário"! Dia 09: Ana Maria Fernandes – Enfermeira; Carlos Henrique Happer Cox – Adv. (10); Eliete Vieira – Sindicalista (11); Suzi Oliveira / Sobrinha (12); Felipe Caetano de Oliveira – Prof. e Laércio Eugênio – Artista Plástico (13); Neuma Maria – FUNDAC, Rosilene Soares – RF e Valdenice Firmino - FUNDC (14); Fátima Pessoa – Administradora e Paulo Martins – Sindicalista (15). E dia 16: Herval Júnior - Juiz, Jocelito Góis – UERN e Sayonara Souza (16).
= DO AMIGO/A LEITOR/A: "Parabéns, pelo seu trabalho. Quando tiver tempo, veja o portal Walter Gomes – Informação e análise'. Endereço: walgom.com.br. Abraço, prezado Hermes, Walter Gomes". Obrigado amigo Walgom, pelo apoio e incentivo. Saúde e paz!
= ISENÇÃO DE IPI PARA VEÍCULOS ELÉRICOS. A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) analisa, na terça-feira (13), 11 projetos de lei, entre eles, o que concede isenção de imposto nas operações com automóveis movidos a energia elétrica. A proposta tem relatório favorável, na forma de um substitutivo. Apresentado pelo senador Eduardo Amorim (PSC-SE), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 415/2012 isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os veículos movidos a energia elétrica e produzidos nos países do Mercosul. A alíquota desse tributo varia de zero a 25%, dependendo do modelo do automóvel. Pagam mais os veículos com potência superior a 2.0 e movidos a gasolina. FONTE: http://www12.senado.leg.br/noticias.
= HÁ 44 ANOS. Inauguração do Plano de Telecomunicações em Mossoró. Fonte: Mossoró Nossa Terra, 2009 - Vol. 1, por Prof. Almir Nogueira.

**********REGISTROS**********
- MEMÓRIA: Na edição nº 698/2015 (de 23/08), tratamos dos seguintes temas: Aposentadoria do INSS terá um novo índice de reajuste; SINAI convoca assembleia com trabalhadores da DATANORTE; Cristiano Rojas, repórter por uma edição!; Bronca do Leitor/internauta (480) por Fábio Cabral; Fique sabendo... "O que fazer se tem férias vencidas e seu empregador não o permite gozá-las?" - por Jean de Magalhães Moreira – Técnico Judiciário na Justiça Federal de Colinas/ES. E na edição nº 699/2015 (de 29/08): Ronda debaixo de linha de alta tensão tem direito a adicional; SINAI moderniza site; José Ronaldo, repórter por uma edição!; Bronca do leitor/internauta (483) por Flávio Dias Xavier; Fique sabendo... "Esclerose Múltipla tem aliado digital no tratamento". Por Grupo Gazeta de Comunicação.
- DO MUNDO ARTÍSTICO. É uma cantora, produtora musical e empresária brasileira, filha de cantora brasileira e de repercussão internacional com arranjador e pianista César Camargo Mariano, e é irmã do cantor Pedro Mariano. É casada com Davi Moraes, pai de sua filha caçula, Alice. Também é mãe de Antônio, fruto de um casamento anterior. Começou a cantar profissionalmente com cerca de 24 anos, mesmo tendo esse desejo desde sempre. O peso do berço musical em que nasceu, principalmente da carreira da mãe, muito famosa no Brasil, influenciou o adiamento de sua obra. Segundo a própria: "[...] sempre tive a consciência de ser a única filha mulher de uma grande cantora [...]". Por isso, desde cedo, muito cobrada a soltar a voz, esperou ter a certeza de que a música era essencial em sua vida. Antes de se tornar cantora profissional, nossa homenageada se formou em Comunicação Social e em Estudos Latino-Americanos na Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde morou desde os 16 anos e até o fim do curso. O sucesso na música veio à altura de seu talento, e logo consagrou-se como grande ícone da música brasileira. Ganhadora de onze prêmios Grammy Latino, incluindo de Melhor Artista Revelação (única brasileira na história a conseguir vencer essa categoria), já vendeu milhões de CD's e DVD's, no Brasil e no mundo todo, e é considerada uma das maiores vozes e intérpretes de sentimento da atualidade. Desde criança, já estava sob a luz dos holofotes. Sempre sentiu a responsabilidade de nascer num berço musical de ouro. Perdeu a mãe com apenas 4 anos de idade, e, desde então, sua vida virou de cabeça para baixo. A mídia e o público estavam comovidos com a morte de sua mãe, e a exposição de sua família foi quase que inevitável, apesar de discrição e cuidado serem defendidos bravamente por César, seu pai. As exigências da parte de muitos também começaram a partir desse momento. Foi constantemente bombardeada com a cobrança das pessoas de que cantasse, ao que ela revidava, rebeldemente, com negativas, apesar de ser esse, também, seu desejo. Chegou a ser backing vocal de uma banda do irmão, Pedro Mariano, aos 13 anos, mas tinha a consciência de que seria difícil embarcar numa carreira musical sem absoluta segurança e necessidade, pela proporção que tomou o nome de sua mãe. Sentia que tinha a responsabilidade de carregar o nome da família de forma honrosa, pela bela história já escrita; o grande problema é que a maioria das pessoas via nela a continuação dessa história. Entre 199 e 1994, por 10 meses, fez estágio na Revista Capricho, e, quase em seguida, com 16 anos, teve de sair do Brasil, pois seu pai precisou viajar a trabalho e, como era menor de idade, foi junto. A expectativa era de ficar até os 18 anos, o que não aconteceu, e acabou por estender a temporada. Queria cursar Jornalismo em Nova Iorque, mas, pela falta de vaga, acabou optando por Comunicação Social, com a esperança de transferir-se para a formação antes desejada, já que ambos os cursos têm o primeiro período de igual conteúdo. Quando houve a oportunidade da troca, já estava apaixonada por Comunicação Social, e decidiu concluir. Ganhou bolsa de estudos por boas notas e, anos depois, estava formada também em Estudos Latino-Americanos. Foi nessa época que estagiou na gravadora com a qual, mais tarde, assinaria contrato, a Warner Music, no departamento de divulgação. Durante o período da faculdade, tinha sua voz admirada pelos amigos de universidade, e chegou a participar, por insistência deles, de um show de calouros, do qual saiu vitoriosa, cantando, acapela, uma música gravada por sua mãe, "Velha Roupa Colorida". Segundo ela, a estadia nos Estados Unidos, onde sua família não era famosa, permitiu a busca de conquistas próprias, e a segurança de que precisava para voltar ao Brasil e se tornar, enfim, cantora. Depois de aproximadamente 8 anos morando no exterior, torna ao Brasil com a certeza e a necessidade de cantar. Se tornou mãe em 02/07/2004, dando à luz Antônio, nascido na capital paulista, fruto de sua já finalizada relação com o cineasta Marcus Baldini. Em 2011, iniciou um relacionamento com o músico Davi Moraes, pai de sua filha, Alice, nascida em 10/12/2012, no Rio de Janeiro. CARREIRA: Começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Não acha que foi tarde. Em suas palavras: "Sempre quis cantar. Mas a questão não era querer. Era por quê. Não gosto de fazer nada sem ter um porquê. O motivo passou a existir quando percebi que ficaria louca se não cantasse". O início de tudo se deu com apresentações em parceria com o músico Chico Pinheiro e a cantora Luciana Alves, e, mais tarde, lançou um show solo, intitulado "Jeans e Camiseta". Também foi apadrinhada por Milton Nascimento, que a convidou para participar de seu disco "Pietá" e de algumas apresentações. Segundo o Estadão: "Todas as gravadoras, as grandes e as pequenas, querem contratá-la. Todos os músicos querem tocar com ela e todos os compositores querem que ela cante suas canções. Todos os palcos a desejam. O público espanta-se: ela é um fenômeno. Seu canto é deslumbrante, um raríssimo composto de ternura e expressão incisiva. Houve uma mulher que cantava assim. O nome dela era Elis Regina. Dá-se, com ela, um caso fora do esquadro. Num tempo em que a indústria musical joga fora os talentos e não arrisca um centavo em novidades, ela é a novidade bem-vinda e o talento em que vale a pena apostar". Antes de lançar o primeiro CD, já era sucesso estrondoso, e foi vencedora do roféu APCA de 2001 como Artista Revelação. No ano seguinte, assinou com a gravadora Warner Musica Brasil e seu primeiro disco começou a ser produzido. O aprendizado, para ela, se deu de maneira instintiva e informal. Segundo a mesma, quando era jovem, pediu ao pai que lhe ensinasse a tocar piano. Diante de uma negativa, perguntou se o problema era ele não ter tempo, ao que o pai lhe respondeu que, se a questão fosse tempo, o conseguiria. O problema é que ele "aprendera sozinho" e não teria o que lhe passar. Então seguiu trilha parecida. Sem uma instrução musical formal, simplesmente subia no palco e soltava a voz. Apesar disso, a cantora, mais tarde, já profissional, tomou aulas de canto, para aperfeiçoar sua técnica e respiração, e "não deixar o instrumento perecer antes do previsto". No dia 24 de junho de 2016, a cantora lança seu mais novo CD e DVD intitulado "O samba em mim: ao vivo na Lapa". O lançamento foi precedido do single "Bola Pra Frente" (Xande de Pilares e Gilson Bernini, 2014), difundido nas rádios e plataformas digitais de música. A gravação trata-se do registro áudio-visual do último show da turnê "Coração a Batucar" realizado em dezembro de 2015 na Lapa, Rio de Janeiro. O DVD, com direção de Hugo Prata, conta com 20 faixas e o CD (vendido separadamente) com 13 canções extraídas do áudio original do primeiro. Reportamonos sobre MARIA RITA CAMARGO MARIANO, 39 anos, paulista de São Paulo e nasceu em 07/09/1977, artisticamente chamada de Maria Rita. Sua discografia consta de 65 discos gravados de 2003 a 2016 (entre álbuns oficiais, DVDs, coletâneas, participações, trilhas sonoras, singles e videoclips). Gênero musical: MPB, samba, jazz, bossa nova e vocal. Atividade: desde 2002. FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Rita.
- Dia: Hoje é Dia dos Gordinhos e Dia Nacional da Seresta.
DEDICO ESTA EDIÇÃO: aos gordinhos e seresteiros de todo o Brasil.

**********DEMOCRATIZANDO A POESIA**********
Um Elefante (Poesia de Rosângela Trajano).

Sonho com um elefante
Dormindo no meu quarto
Seu pé gigante
A calçar o meu sapato.

Quero um pequeno elefante
Para brincar comigo
Com pose elegante
Será sempre meu amigo.

Sentado num pequeno banco
Ficará um pouco desajeitado
Elefante preto e branco
Por mim será amado.
QUEM canta...
"Já não sei mais o que é certo / E como vou saber / O que eu devo fazer / Que culpa tenho eu / Me diga amigo meu / Será que tudo o que eu gosto / É ilegal, é imoral, ou engorda... ." . ("Ilegal, Imoral ou Engorda". Composição: Roberto Carlos. – Canta: R.B.).
... os males espanta!
ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!
*Hermes Alves de Oliveira (57), natural de Mossoró/RN, Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Coordenador de Tesouraria do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN, na Regional do Médio Oeste em Mossoró. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição a IES, aposentou-se em setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário