domingo, 31 de julho de 2016

DC - Coluna de Notícias 730. (Anexo slide: Um Dia no Céu).

DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"

"Uma forma diferente de noticiar!"

Ano VIII – Edição nº 730 (geral) e 20ª do ano. Fontes de informações: rádios, tvs, jornais e e-mails.

*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.

Contatos telefônicos: (084) 98125-2674/Vivo, 98848-2592/Oi, 99416-4808/Claro, 99921-5275/Tim, 99948-4013/WA.

Contatos eletrônicos: hermesoliveira1@hotmail.com / http://democratizandoacomunicacao.blogspot.com.br/.

 

Mossoró/RN, domingo, 31 de julho de 2016. Edição Especial - Atualizações aos sábados.

Túnel do tempo = Ano: 2016, Semana: 31ª/53, dias: 213/366 e faltam 153 dias para o final do ano).


"Causo democrático!"

"Os burros de minha terra / são mais burros do que os burros de outras terras / Os burros de minha terra não tem orelhas compridas, / não ornejam, não são quadrúpedes, e não tem aquela cor de burro quando foge" (1/3). "Os Burro", (Natal/RN, 23/08/1987 – Luiz Rabelo) Caldas, Dorian Gray. Poemas Luiz Rabelo – organização, seleção, notas. Natal, DEI, p. 83. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).


 

Estimados/as Amigos/as:

A Central do Cidadão abre normalmente em agosto. Final de tarde de sexta-feira (29) chega informação de que tudo continuará normalmente "até segunda ordem"! Servidores lotados na Central do Cidadão em Mossoró, passaram semanas de tensão sobre a possível unificação dos turnos. A cerca de quinze dias foi anunciado internamente que, a partir de 1ª de agosto o turno vespertino seria fechado e com isso os servidores da tarde passariam para o matutino. Isso gera uma série de conflitos na vida dos que trabalham há mais de quinze anos em distintos turnos, agravado com a mudança do habitual horário de funcionamento de 07 às 17 horas, para 08 às 14h. Pasmem, a unificação de horário não é de agrado de nenhum dos servidores e trabalhadores ali lotados, não ouve debate ou até mesmo consulta aos usuários, pois, o desejo destes é que a central tenha seus serviços ampliados, bem aparelhados e contratação de profissionais através de concurso público. A demanda é muito grande e a unificação dos turnos só vai piorar vez que não amplia postos de atendimento e incha de pessoal nas salas. Só beneficia o ITEP com apoio de poucos servidores disponíveis para atender as necessidade, resolvendo paliativamente. Boa leitura nobre leitor/a!

 

ANVISA PROÍBE VENDA DE EXTRATO E MOLHO DE TOMATE com pelo de roedor. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e distribuição em todo o país de quatro lotes de extrato de tomate das marcas Amorita, Aro, Elefante e Predilecta e de um lote de molho de tomate tradicional da marca Pomarola após um laudo detectar pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente.

A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (28). As fabricantes terão que recolher os produtos do mercado, conforme a seguir:

A resolução nº 1.995 proíbe a distribuição e venda do extrato de tomate da marca Amorita, fabricado pela empresa Stella D′Oro, lote L 076 M2P, válido até 01/04/2017.

A resolução nº 1.996 proíbe a distribuição e venda do extrato de tomate da marca Predilecta lote 213 23IE, válido até 03/2017, e também do extrato de tomate da marca Aro, lote 002 M2P, válido até 05/2017. A Predilecta Alimentos é responsável pela fabricação dos produtos.

A resolução nº 1.997 proíbe a distribuição e venda do molho de tomate tradicional da marca Pomarola, lote 030903, válido até 31/08/2017, e t        ambém do extrato de tomate da marca Elefante, lote 032502, válido até 18/08/2017. A Cargill Agrícola é a fabricante dos produtos. Segundo a decisão, o Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina (LA-CEN-SC) foi o responsável pelas análises e detectou matéria estranha indicativa de risco à saúde humana. FONTE: www.endividado.com.br/.


DÍVIDA, poderes zombam da situação - Os poderes públicos, zombando da situação crítica do País, com as dívidas atingindo a estratosfera, passam a insinuar o trabalhador a contrair mais dívidas. Desta feita usando o FGTS, quase o último recurso usado por alguns dias, de na hipótese de perda do emprego. Acham pouco o descalabro dos empréstimos consignados com dosagem de corrupção, nas taxas extras cobradas; e não aparecem os mentores nem os autores da cavilação? Uma simples medida provisória compromete até a multa por dispensa sem justa causa. É mais uma forma de 'tirar o cavalo da chuva'; enquanto o inusitado estará se envolvendo com empréstimos desproporcionais ao seu poder aquisitivo, os políticos estarão nas ruas fazendo proselitismo com a saúde, a educação e a segurança pública. Um sem número de desempregados sentem na pele a situação calamitosa. E se estivessem comprometidos com dívidas referentes ao FGTS, seria mais degradante. Por José Santos Diniz – Jornalista – RN242JP.


LÚCIA ROCHA, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO! Nossa amiga, leitora e orientadora Lúcia Rocha volta a colaborar na série. Traz boas novas sobre seu novo livro, confiram!

É com satisfação anunciar o livro "Tibau de Todos os Tempos - Volume I" - que estarei lançando no dia 19 de agosto, às 20 horas, na Feira do Livro de Mossoró, na Expocenter. Sinta-se convidado. Arte da capa de Augusto Paiva e a foto de Manuelito Pereira, em 1932. A foto mais antiga que encontrei de Tibau, está escrito na foto. Lúcia Rocha.


BRONCA DO LEITOR/INTERNAUTA (511) - Professor Hermes Oliveira. Gratidão sempre pelo importante informativo. É impressionante os intelectuais, se consideram guardiã da Ética, Moral e das Garantias Individuais do povo, é mole ou quer mais. Os textos do Professor Rinaldo Barros são recheados de um conservadorismos e um preconceituosos conceitos já batidos e desbotados no tempo. São idênticos aos profissionais da política do Rio G. do Norte, tais como: José Agripino, Henrique Alves, Garibaldi, Vilma e outros que vivem falando de Ética e propagando as inverdades. É triste, o Rio Grande do Norte é sétimo em corrupções o que vem afirmar o Ministério Público Federal e ninguém é dos quadros do PT. Ele mesmo como Professor, deveria ser sincero em reconhecer o avanço que nosso País teve com os Governos do PT. E mais, o texto é um pagode carioca que não tem uma harmonia, arranjo e letra autêntica. E viva ao povo de Mossoró, abraços. Afrânio Melo.


FIQUE SABENDO... "Fazer sexo com regularidade pode rejuvenescer até sete anos". Por Carolina Ambrogini - sexóloga e ginecologista brasileira. FONTE: Redação. http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/amor-e-sexo/sexóloga-explica-a-verdade-sobre-13-supersticoes-sexuais, 19/07/2013.

Sexóloga explica a verdade sobre 13 superstições sexuais.

Se você ainda tinha dúvidas de que o sexo, de fato, rejuvenesce, esqueça-as! Uma pesquisa feita pelo Royal Edinburg Hospital, na Escócia, chegou à conclusão de que as pessoas que fazem sexo regularmente aparentam ser 5 a 7 anos mais novas que a idade real. O estudo, divulgado esse mês, analisou ainda que o prazer é um fator crucial para a "manutenção" da juventude. A pesquisa durou 10 anos e contou com a participação 3.500 homens e mulheres europeus e americanos, com idades entre 20 e 104 anos (a maioria tinha média de idade de 45 a 55 anos). Todos os entrevistados foram observados por meio de um espelho unidirecional por um grupo de seis juízes, que adivinhou a idade dos indivíduos. A conclusão geral foi a de que o fator mais importante para a aparente jovialidade dos voluntários é uma vida fisicamente ativa e, em segundo lugar, ter uma vida sexual vigorosa. A pesquisa indicou ainda que fazer sexo, incluindo a masturbação, pelo menos três vezes por semana, seria suficiente para conferir o benefício de uma aparência mais jovem, isto é, de 7 a 12 anos a menos que sua idade cronológica. Os especialistas descobriram também que a atividade sexual que "tornaria o indivíduo mais jovem" é mais eficiente quando faz parte de um bom relacionamento com uma parceria fixa em vez de sexo frequente com parceiros múltiplos e/ou ocasionais. As razões estariam ligadas a benefícios, como a queima de calorias, tonificação dos músculos pélvicos e liberação de endorfina e hormônios que nos fazem sentir bem. Além do mais, pessoas que fazem muito sexo costumam se cuidar mais para continuarem atraentes.

A sexóloga e ginecologista brasileira, Carolina Ambrogini, que coordena o Projeto Afrodite, um centro de sexualidade feminina do Departamento de Ginecologia da Unifesp, em São Paulo, acrescenta que, durante o ato sexual, algumas substâncias são liberadas no organismo principalmente quando a mulher atinge o orgasmo. "Hormônios como a endorfina e a serotonina, que levam ao bem-estar, fazem com que ela se sinta mais relaxada, calma e com uma sensação de felicidade", explica a sexóloga.

Bom, essa dúvida você já tirou, mas e as superstições que costumam envolver o sexo? Quais? São inúmeras! Alimentos afrodisíacos funcionam? Todas as mulheres têm orgasmos múltiplos? O Ponto G realmente existe? Os homens conseguem atingir um orgasmo sem ereção? Sexo durante a menstruação não engravida mesmo? Por que essas dúvidas se perpetuam?

"Estas crenças são de ambos os sexos, são ensinamentos passados culturalmente, já que ninguém fala e sabe muito sobre sexo, estas crendices se perpetuam", comenta a sexóloga que responde 13 questões sobre superstições sexuais.

LEIA TAMBÉM:

Livro ensina 201 maneiras de enlouquecer um homem;

Dicas para aproveitar uma rapidinha ao máximo;

Confira 10 maneiras de melhorar sua vida sexual;

Sexo tântrico: orgasmos mais intensos e satisfatórios;

Sexo tântrico: orgasmos mais intensos e satisfatórios;

Conheça 10 curiosidades sobre o orgasmo;

10 dicas para não dar aquele vacilo no motel;

10 questões para entender o sadomasoquismo;

Veja 7 razões para praticar sexo regularmente;

7 dicas para você driblar a falta de desejo e turbinar sua vida sexual;

Conheça 10 dicas para sua primeira vez ser segura.


CONQUISTE SEU EMPREGO:

NACIONAL: A FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz, realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 10 (dez) VAGAS PARA ESPECIALISTA EM SAÚDE PÚBLICA, inscrições abertas até o dia 08/08/2016. Escolaridade exigida: ENSINO MÉDIO. Salários: até R$ 16.867,00. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

RN: A FUNPEC – Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura, realizará PROCESSO SELETIVO oferecendo VAGAS PARA ADMINISTRADOR E REDES, inscrições reabertas até o dia 03/08/2016. Escolaridade exigida: SUPERIOR. Salários: até R$ 3.121,00. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.


**********PANO RÁPIDO**********

= AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário"! Dia 21: Andréia Morais – Facebook e Ednaldo Calisto – Prof.; Edmilson Martins – FUNDAC e Jacira Guimarães (24); Ivanilson Maia –UFERSA (25); Márcio Pereira – Facebook (26); Almir Alves – 12 Anos e Ferreira Júnior - Imprensa (27); Edson Ribeiro – Motorista e Railton Gurgel – PMM (28); Ari França – Comunicador, Graça Nunes – DATANORTE, Redjane Oliveira – Corretora e Rosineide Assis – FUNDAC (29); Arilúcia Freire - UERN, Danila Lima – Natal, Ivan Nogueira – CEF, Marileide Franco – A. Social e o Prof. Wanderley Silva (30); Algecira Nascimento – UERN, Creuzeluce Almeida – FUNDAC, Veralúcia Lima – FUNDAC (31); Amanda Costa – Vereadora (PSTU/Natal), Creuzeluce Almeida - FUNDAC e Magnólia Pinto – UERN (1º) Aldaci de França – Poeta, Omar Oliveira – Autônomo, Togo Ferrário – Beatlemaníaco (02), Virgínia Urbano – FUNDAC (03), Nevinha Gurgel – UERN e Rosana Soares – CEF (05. E dia 06: Assis Neto – CEF, Maria Oliveira – Sêbado e Semíremes Marques – ex-UERN.

= DO AMIGO/A LEITOR/A: "Professor Hermes Oliveira. Gratidão sempre pelo importante informativo. É impressionante os intelectuais, se consideram guardiais da Ética, Moral e das Garantias Individuais do Povo, é mole ou quê mais. Os textos do Professor Rinaldo Barros são recheados dê um conservadorismos e de preconceituosos conceitos já batidos e desbotados no tempo. São idênticos aos profissionais da política do Rio G. do Norte, tais como: José Agripino, Henrique Alves, Garibaldi, Vilma e outros que vivem falando de Ética e propagando as inverdades. É triste, o Rio Grande do Norte é sétimo em corrupções (afirma o Ministério Público Federal) e ninguém é dos quadros do PT. Ele mesmo como Professor, deveria ser sincero em reconhecer o avanço que nosso País teve com os Governos do PT. E mais, o texto é um pagode carioca que não tem uma harmonia, arranjo e letra autêntica. Viva o povo de Mossoró. Abraços, Afrânio Melo". Verdade amigo Afrânio, hoje o que vemos é algo parecido com o velho ditado... "cuspindo no prato que comeu". É muito bom atirar na vidraça alheia, sem reflexão de que todos é que pagam a conta através de imposto. Sou contra a qualquer tipo de vandalismo. Nunca participei e nem participo. Particularmente e o nosso sindicato. Saúde e paz grande A.M.

= SETHAS NÃO VALORIZA SERVIÇOS DA FUNDAC. Olá pessoal, quero fazer um registro qual seja de que na reunião do último dia 21, com o Governo, em discussão sobre o encaminhamento do Plano da FUNDAC, uma coisa nos chamou muito atenção, foi o fato de a Secretária Ajunto da SETHAS não tem dado nenhuma palavra em todo o tempo de reunião. Já que havia umas resistências grande do Governo, de todos os Secretários, sobre o não encaminhamento do Plano agora, na forma do que se comprometera o Governador Robinson, se a Secretaria Adjunto da SETHAS foi chamada à estar presente, seria lógico que, para defender a Fundação e seus serviços, o fato dela ter ficado calada, todo o tempo, em observância a metralhadora contra a Fundação, disparada pelas autoridades do Governo, não tendo nada dito, nem a favor, nem outra, o que se pode depreender? que ela não tem interesse nos serviços prestados pela FUNDAC, menos ainda que o Plano seja encaminhado à Assembleia Legislativa para aprovação, o que é uma lastima. Santino Arruda, via facebook, em 25/07/2016.

= HÁ 111 ANOS. Criada a Brigada de Cavalaria de Guardas Nacionais, de Mossoró, em 30/07/1905.


**********REGISTROS**********

- MEMÓRIA: Na edição nº 695/2015 (de 25/07), tratamos dos seguintes temas: Aposentadoria do INSS terá um novo índice de reajuste; SINAI convoca assembleia com trabalhadores da DATANORTE; Cristiano Rojas, repórter por uma edição!; Bronca do Leitor/internauta (480) por Fábio Cabral; Fique sabendo... "O que fazer se tem férias vencidas e seu empregador não o permite gozá-las?". por Jean de Magalhães Moreira – Técnico Judiciário na Justiça Federal de Colinas/ES.

- DO MUNDO ARTÍSTICO. Foi uma infância feliz, com muito sorvete, cinema, soltando pipa e jogando bola (meio perna de pau) – era bom de carrinho de rolimã. Meu pai teve um papel determinante na minha formação musical, tocando seu violão brasileiro (tocava super bem, numa linguagem do regional tradicional, com sambas, sambas-canção, chorinhos). Também foi ele quem sempre levou discos pra casa, da bossa-nova aos Beatles, constantemente antenado nas novidades. Pois não fomos dos primeiros no bairro a ter um Hi Fi – uma vitrola estereofônica, a última palavra… . Aos seis anos eu já tocava um cavaquinho, presente de um Natal, e mais tarde um bandolim. Depois fui encaminhado por meus pais a estudar piano, por volta dos seis anos, quando eles compraram um Kastner de armário, muito bom por sinal, fabricado pela Pianofatura Paulista, com máquina alemã, o que seria mais tarde chamado de Fritz Dobbert… A música sempre soou dentro de minha cabeça, como se houvesse um radinho ali sempre ligado. Talvez por isso em nunca consegui (e ainda não consigo) ficar ouvindo muitos discos. Menino, eu ficava ouvindo música e pensando como deveria ser bom ser aquela figura oculta, o COMPOSITOR, aquele que bola a música, que gera o sinal inicial, o fundamento… . Claro que alguns discos foram exaustivamente ouvidos ao longo da minha vida, e eu enumeraria aqui: o vinil Chega de Saudade, de João Gilberto, com Bim Bom do outro lado, é o campeão absoluto; Edu Lobo com o Samba Trio, Baden Powell e tantos outros da Gravadora Elenco de Aloysio de Oliveira; Elis e Tom (aliás o Tom é meu Rei absolutíssimo), muito Taiguara, muito Chico, Caetano, Gil, muito Milton, Lô Borges e o maravilhoso movimento de Minas. Dos internacionais, Glenn Miller, Ray Charles, Beatles, Stones, Santana, Steppenwolf, The Who, Yes, Genesis, Emerson, Lake & Palmer, Clapton, Faces com Rod Stewart, Gentle Giant, Hendrix, Vangelis solo e em seu Aphrodide´s Child e o grupo progressivo italiano Le Orme são os que mais me recordo. A década de 60 foi riquíssima, é impossível não estar aqui sendo injusto com alguma coisa… . Estudando no Roosevelt, pra onde eu ia de bonde, pegava na Pamplona, ia pela Paulista, entre os casarões, atravessava o Paraiso dos árabes e das lojas de sapatos, e descia a Vergueiro até a Liberdade. Não existia nem a 23 de Maio, onde havia um vale com um riacho no meio – tinha a fábrica de chocolates da Söhnksen e a da Brahma, exalando seu cheiro de malte. Dos anos 60, lembro-me dos festivais e sua sensação maravilhosa do novo. Meu tio Cyro Lima Arantes trabalhava na TV Record, junto ao Marcos Lázaro, e sempre pintavam convites para os Finos da Bossa, Jovem Guarda, etc. Fui um rapaz de sorte, vi com meus próprios olhos o surgimento de toda uma geração de ouro da MPB, todos novinhos, universitários tímidos no palco, sem saber bem o que fazer com a fama – que lindo – quanta diferença se a gente comparar com os ídolos de hoje, empresários milionários com sua eficiência específica, previsível, e muitas vezes corruptora, com a ascensão do jabá. Acho que ocorreu uma mudança na cultura de massa, em direção ao funcional, à esperteza marqueteira, onde tudo parece compartimentado e bem comportado. Enfim, cada tempo é de um jeito – e naquela época havia muita utopia no ar – as pessoas estavam juntas pensando diferente – hoje cada um está na sua, mas todo mundo pensa igual. Reportamonos sobre a síntese biográfico de GUILHERME ARANTES, 63 anos, paulista de São Paulo e nasceu em 28/07/1953, artisticamente chamado de mesmo nome. Sua discografia consta de 15 discos gravados de 1974 a 2009 (Álbuns em estúdios, solos e parcerias). Gênero musical: MPB, Pop, Rock e Rock Progressivo; instrumentos: teclados, piano, órgão e cravo. Atividade: desde 1973. FONTE: www.guilhermearantes.com.

- Dia: Hoje é Dia Nacional do Outdoor; Dia de Congadas em Araguari (MG) e Dia Mundial do Orgasmo. Amanhã (1º) será Dia do Cerealista; Dia do Selo Postal Brasileiro; Dia Mundial da Amamentação e Dia Municipal do Agente Fiscal (P. Alegre/RS).

DEDICO ESTA EDIÇÃO: aos especialistas em outdoor, aos "gozadores" (orgasmistas), cerealistas, as lactantes e agentes fiscais.


**********DEMOCRATIZANDO A POESIA**********

O Porquinho (Poesia de Rosângela Trajano).

 

Vi um porquinho

Por ele me apaixonei

Pequeno rabinho

Logo com ele fiquei.

 

É um porquinho engraçado

Focinho achatado

Adora ser abraçado

Por mim muito amado.

 

Ronc, ronc, ronc...

É só me ouvir falar

Mais alto é o ronc, ronc

Quando me ver chegar.

QUEM canta.

"Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria / Que se possa imaginar, Amanhã redobrada a força / Pra cima que não cessa, há de vingar... ." . ("Amanhã". Composição: Guilherme Arantes. – Canta: G.A.).

...os males espanta!

VISITE OS SITES: http://sistemajma.blogspot.com; www.sindbancarios.com; http://universowilliampereira.blogspot.com; www.franciscomartinsescritor.blogspot.com; http://doherbert.blogspot.com; www.evangelismoemslide.com.br; http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com; www.sisjern.org.br; www.tiocolorau.com.br; www.folhacerta.blogspot.com.br/.

ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

*Hermes Alves de Oliveira (57), natural de Mossoró/RN, Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Coordenador de Tesouraria do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN, na Regional do Médio Oeste em Mossoró. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição a IES, aposentou-se em setembro de 2014.


Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário