sábado, 19 de julho de 2014

DC - Coluna de Notícias 652. (Anexo: Semana da Amizade!).

DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"
"Uma forma diferente de noticiar!"
Ano VI – Edição nº 652 (geral) e 29ª do ano. Fontes de informações: rádios, tvs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
Contatos telefônicos: (084) 8125-2674 (Vivo), 8848-2592 (Oi), 9416-4808 (Claro) e 9921-5275 (Tim).

Mossoró/RN, sábado, 19 de julho de 2014. Atualização aos sábados.
Túnel do tempo = Ano: 2014, Semana: 29ª/52, dias: 200/369 e faltam 165 dias para o término do ano.

"Causo democrático!"
"Os candidatos andavam, com um ameaço bruto, pois um voto para eles É BENDITO FRUTO / Um mesário do Governo, pegava a urna, contente, e dizia: - Eu me gloreio DO VOSSO VENTRE (...)". De Leandro Gomes de Barros "Ave Maria da Eleição". Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).
Estimados/as Amigos/as:

Recebi com muita tristeza a notícia do fechamento da CASA DO BEM, idealizada e administrada pelo Flávio Rezende – Jornalista e Articulista Social. Há mais de duas décadas servindo e orientando famílias e jovens do Bairro de Mãe Luíza em Natal/RN. Até meados de dezembro vindouro todos os projetos da extinta Casa do Bem será entregue ao Conselho Comunitário do citado bairro. Avante com os novos desafios e nosso agradecimento ao Flávio pela luta e missão cumprida. E vamos ao SÊBadO que ainda dá tempo! Boa leitura nobre leitor/a!
SITE LISTA 10 PROFISSÕES QUE CORREM RISCO DE EXTINÇÃO NOS EUAO site CareerCast listou dez profissões que estão correndo risco de extinção nos Estados Unidos. Grande parte delas está ameaçada pela tecnologia. É o caso dos carteiros, dos repórteres de jornal impresso e dos profissionais da indústria. Todos estão sentindo o impacto que a tecnologia exerce sobre o papel.
O estudo faz parte do relatório "Jobs Rates 2014" e é baseado em dados da secretaria de estatísticas do mercado de trabalho dos Estados Unidos, com salário anual dos profissionais e cálculo da perspectiva de contratações até 2022. Veja a lista no site: www.endividados.com.br/.
PERSPECTIVA DE CONTRATAÇÃO: 1ª) Carteiro (28%), 2ª) Trabalhador Rural (-19%), 3ª) Leitor de Medidor (-19%), 4ª) Repórter de Jornal (-13%), 5ª) Agente de Viagens (-12%), 6ª) Lenhador (-9%), 7ª) Comissário de Bordo (-7%), 8ª) Operador de Furadeira (-6%), 9ª) Profissional de Impressão Gráfica (-5%) e 10ª) Inspetor Tributário e Coletor de Impostos (-4%). FONTE: Folha Online, em 17/07/2014, na base de dados do site: www.endividados.com.br/.
MEUS CONTATOS – Pela quarta vez perco mais um celular, por enquanto só atendo pelos números (84) 9416-4808 / Claro e (84) 9921-5275 / Tim. Normal, só não quero perder a vida!
PADRE GUIMARÃES NETO VAI AO SÊBADO – Hoje, o Padre Guimarães Neto estará presente no SÊBadO (O sebo do sábado) para uma tarde de autógrafo, em razão de seus trabalhos literários "Zé de Neo em Verso e Prosa" e " Cartas do Irmão Manoel", lançados recentemente. A apresentação de poetas, trovadores, artistas e instrumentistas garantirão a musicalidade, como de praxe, a partir das onze da manhã. Por Herbert Mota.
ACREDITE SE QUIZER – Circula de ouvido em ouvido que a Central do Cidadão mudar-se-á no próximo mês. Quem mandou dizer foi a Governadora Rosalba Ciarline, aquela que em março de 2011 numa audiência pública com a Promotoria do Patrimônio Público mandou avisar que a Central do Cidadão mudaria para a Estação Rodoviária "Diran Ramos do Amaral" em outubro daquele ano. Como diz o Emery Costa... "Lá se vão" 3 anos!
CLÁUDIO PALHETA, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO – "Convoco" o companheiro Claudio para uma informação específica da UERN, porém, interessam a todos os usuários da UNIMED de Mossoró e estes devem procurar a UNIMED – Escritório Central situado na Av. Rio Branco:
Informamos aos associados da ADUERN que a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (Prorhae) da Uern já começou a distribuição dos cartões da UNIMED Federação do Rio Grande do Norte, para todos os usuários e dependentes do serviço. Destaca-se que os antigos cartões UNIMED perderam a validade desde já, por isso faz-se necessário dirigir-se a Prorhae para aquisição do novo documento. Telefones da PRORHAE: Informações adicionais pelos Assessores Técnicos - (84)3315-2224. Por Jornalista Cláudio Palheta Jr. (84) 9614-7935 e (84) 8870-3982 (preferencial) ADUERN - Av. Prof. Antônio Campos, 06 - Bairro Costa e Silva. Fone/Fax: (84) 3312 2324, e-mails: aduern@uol.com.br / aduern@gmail.com - Site: http://www.aduern.org.br/.
BRONCA DO LETOR(A)/INTERNAUTA (439) – Fala muito em Termos de Responsabilidade Fiscal, respeito ao limite prudencial enfim, esse é mais um engodo, enrolação do "medíocre", débil governo Rosalba/Carlos. Sabemos que essa seria mais uma fórmula mentirosa de enganar os menos avisados. O fato é que com relação ao Legislativo e o Judiciário já foi adiantado em torno de 67% do décio de 2014, no entanto, as outras categorias consideradas de "baixa" (Direta e Indireta) o desgoverno da Rosa alega dificuldades de pagar o de direito, ou seja, os 40% de praxe. Em todo o caso podemos afirmar sem sombra de dúvida que o governo tem sim recursos suficientes para quitar o débito com os servidores só que tem suas prioridades que literalmente não é o quadro funcional estadual pertencente a ala dos menos favorecidos. Pois é! Iram de Oliveira, via facebook, em 12/07/2014.
FIQUE SABENDO... "O que é necessário para a verdadeira Meditação? (Parte 2)". Por Vinícius G. A. Guerra. FONTE: e-mail pessoal, em 07/07/2014.
Ter o maior tempo possível de contatos com o chão, com o mar, enfim, com toda a natureza. Esse tipo de contato ajuda a drenar as energias ruins e repõe em seus lugares energias boas.
4 - Ter conhecimento básico de fisiologia e anatomia ocultas (corpos sutis e centros vitais). Vou usar o termo: "tive a sorte" de, logo no início, conhecer um pouco de fisiologia e anatomia ocultas dos corpos sutis e suas interações energéticas através dos centros vitais (chakras). Mas do esoterismo é apenas isso que me interessa.
5 - Ter todos os cuidados básicos de higiene pessoal e limpeza do ambiente em que reside e frequenta, principalmente, do banheiro e quarto de dormir. Essa limpeza deve se estender até o nível energético (psíquico). Texto explicativo já escrito: Técnicas para propiciar o estado meditativo. Abram o link ou o copie em seu navegador: https://drive.google.com/file/d/0B1sGacRVqYkYm9RWUxYWU4yaU0/edit?usp=sharing.
6 - Ter o maior tempo possível de contatos com o chão, com o mar, enfim, com toda a natureza. Esse tipo de contato ajuda a drenar as energias ruins e repõe em seus lugares energias boas (telúricas e prânicas).
7 - Praticar o naturalismo em todos os aspectos possíveis (medicamentos, alimentação vegetariana, fazer uso de roupas e de moradias que prejudiquem a natureza no mínimo possível e fazer reposição dos recursos naturais). Disponho de muitos textos que abordam o aspecto da alimentação e das terapias naturais como fatores indispensáveis na purificação e elevação da Consciência.
8 - Praticar o relaxamento físico e psicológico para suavizar o estresse para poder observar melhor os acontecimentos e fatos da vida. A mente realmente interessada na Verdade pode se beneficiar dessas práticas e melhorar bastante o seu nível de investigação da operacionalidade do embotador condicionamento psicológico.
9 - Observar a respiração, inclusive os movimentos involuntários do abdômen e diafragma nesse processo. Esta prática, além de ajudar no relaxamento físico e psicológico, com certeza, auxilia na ativação da observação imparcial e descondicionada.
CONQUISTE SEU EMPREGO: RN. A Prefeitura de Nata,/RN realizará PROCESSO SELETIVO, oferecendo 33 (trinta e três) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 31/07/2014. Escolaridade exigida: SUPERIOR / SUPERIOR INCOMPLETO. Salários: até R$ 2.400,00. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos;
NACIONAL: A ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 143 (cento e quarenta e três) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições no período de 25/07 a 13/08/2014. Escolaridade exigida: MÉDO / SUPERIOR. Salários: até R$ 11.403,90. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
**********REGISTRO**********
 = AMIGOS/AS DE PARABÉNS!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário!": Sérgio Miranda – Adv. (dia 17), Américo Oliveira – DATANORTE, Débora Azevedo – A. Social, Eliel Elias – DATANORTE, Izaira Thalita – Jornalista e Lemuel Rodrigues – Prof. (19), Antônio Antonino – UERN e Eve Maria – UERN (22), Edgar Alves – EMATER e Erasmo Firmino – Blogueiro (23), Jacira Guimarães (24) e Ivanilson Maia – CAERN (25).
 = DO AMIGO/A LEITOR/A: "Meu amigo Hermes – Saudades", Bené Tavares; "Sindicalista de peso", Verônica Carlos; "Rapaz véi, vamos à luta!", Edgar Alves; Hermes – o homem da comunicação", Adailzo Vieira, "Tal do Hermes", Julimonte e "Parabéns Hermes", Jadismar Costa. – Obrigado grandes amigos: Bené (ator), Verônica (professora e secretária), Edgar (agropecuarista), Adailzo (servidor do IPERN), Julimonte (cunhado) e Jadismar Costa (servidor da FUNDAC) e demais amigos e amigas que curtiram meu perfil no facebook. Retorno com outros depoimentos, saúde e paz a todos.
 = A 95 ANOS! Inauguração da Igreja de São Vicente de Paula, em Mossoró, em 20/07/1919.
 = E A 173 ANOS! D. Pedro II foi Coroado Imperador do Brasil, em 18/07/1841.
**********PANO RÁPIDO**********
 - MEMÓRIA: Na edição nº 600/2013 (de 21/07), tratamos dos seguintes temas: Comentário sobre ato em Caicó e Posse da Chapa "Por um SINAI Sério e de Luta"; DANO MORAL: CONVERSA NO FACEBOOK NÃO SERVE DE PROVA, indenização negada; SINTE/RN PEDE SEQUESTRO DE R$ 17 MI DO GOVERNO DO ESTADO; FALTA DE DINHEIRO E LRV; JOÃO MOURA, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO!; BRONCA DO LEITOR(A)/INTERNAUTA (392) por Milton Marques; FIQUE SABENDO... "Protestos". Por José Santos Diniz, Professor Emérito da UERN.
 - MAIS CURSOS DE MEDICINA: Os cursos de Medicina autorizados a funcionar pelo governo federal aumentaram bastante nos últimos três anos e meio. São 76% do liberado nos oito anos do governo Lula. A preocupação com a manutenção da qualidade deste importante curso, que forma profissionais essenciais para a Saúde do país. Desde 2011, foram abertos 44 cursos em instituições privadas e federais. Se a qualidade do ensino for mantida, a nação tende a ganhar – e muito. FONTE: Revista Brasília em Dia, Edição 900, 19 a 25/07/2014
 - DO MUNDO ARTÍSTICO: Nasceu numa família circense, na cidade de Rio Bonito, interior do estado do Rio de Janeiro. Seus pais eram os trapezistas Elisa Savalla e Lázaro Gomes (George literalmente nasceu no circo, pois sua mãe grávida estava fazendo performance de trapézio quando entrou em trabalho de parto em pleno picadeiro). Deu início à sua carreira como palhaço aos cinco anos de idade, no circo de sua família, quando este estava em apresentação em Carangola, cidade do interior do estado de Minas Gerais. Aos doze era palhaço oficial do Circo Ocidental, pertencente ao seu padrasto. Em 1038, estreou como cantor na Rádio Mayrink Veiga no Rio de Janeiro, no programa Picolino. Já na televisão brasileira teve como marco o fato de ter sido o primeiro palhaço a ter um programa, o "Circo Bombril" (posteriormente rebatizado "Circo do Carequinha"), programa que comandou por 16 anos na TV Tupi nas décadas de 1950 e 1960. Vale destacar que palhaço, participante do início da TV Tupi – Rio, também estava no estágio final da citada televisão com o programa local, "O Circo do Carequinha". "Eu inventei essas brincadeiras com crianças, tão comuns hoje nos programas infantis. Eu as pegava para dar cambalhota, rodar bambolê, calçar sapatos, vestir paletó primeiro, brincadeiras com maçã e furar bolas", contou o palhaço. Na Globo, participou do pro    grama Escolinha do Professor Raimundo e da novela As Três Maris. Seu último trabalho na televisão foi na Rede Globo, com uma participação na minissérie Hoje é dia de Maria em 2005. Aos noventa anos, o artista morreu em sua casa em São Gonçalo/RJ. Por várias gerações levou alegria a milhões de espectadores. Ainda ativo, no alto dos seus noventa anos, continuava alegrando e educando com suas músicas. Foi o primeiro artista circense a fazer sucesso na televisão, sendo pioneiro (no Brasil) no formato de programas infantis de auditório que até hoje fazem sucesso. Gravou 26 discos, fez filmes e colocou sua marca em diversos produtos infantis. Seu vasto repertório musical, quase integralmente formado por cantigas de roda, constitui hoje, clássicos da música infanto-juvenil, folclórica e carnavalesca. Dentre elas, destacam-se "Sapo Cururu", "Marcha Soldado", "Escravos de Jó", "Samba Lelê", e dezenas de outros. "Gosto daqui. E, além do mais, moro perto do cemitério. Quando eu morrer não vou dar trabalho a ninguém. Vou a pé para lá" — Carequinha. O palhaço Carequinha é considerado por muitos como um patrimônio da cultura brasileira. Suas músicas estiveram sempre entre os maiores sucessos muito no carnaval, como "Garota Travessa", "Carnaval JK", "O bom menino" (aquele que "não faz xixi na cama"), e tantas outras. Carequinha atravessou várias gerações como ídolo infantil. Apresentou-se para vários presidentes, como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, João Goulart, passando pelos generais do regime militr e recebendo condecoração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Reportamonos sobre GEORGE SAVALLA GOMES "Palhaço Carequinha", nascido em 18/07/1915 e faleceu em 05/04/2006. FONTE: http://pt.wikipedia.org.
 - HOJE É DIA: Hoje é Dia Mundial da Caridade e Dia Nacional do Futebol. Amanha (20) será Dia do Amigo, Dia do Revendedor do Petróleo e Derivados, Dia Internacional da Amizade e Dia Pan-americano do Engenheiro.
DEDICO ESTA EDIÇÃO: as pessoas caridosas, aos profissionais do futebol, as amizades e amigos, aos revendedores de petróleo e aos engenheiros.
QUEM canta...
"É, acaba a valentia de um homem / Quando a mulher que ele ama vai embora / É, tanta coisa muda nessa hora / Que o mais valente dos homens chora...". ("Como Dizia O Mestre" – Composição: Benito Di Paula. Canta: B.P.).
...os males espanta.
VISITE OS SITES: http://sistemajma.blogspot.com; www.sindbancarios.com; http://universowilliampereira.blogspot.com; http://jose.walter.zip.net; www.franciscomartinsescritor.blogspot.com; http://doherbert.blogspot.com; www.evangelismoemslide.com.br; http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com e www.sisjern.org.br/.

ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!
*Hermes Alves de Oliveira (55), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010) e há treze anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Coordenador de Tesouraria do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN, na Regional do Médio Oeste em Mossoró. Em 18/07/2012 toma posse como suplente (para mandato de dois anos) no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário