segunda-feira, 14 de julho de 2014

DC - Coluna de Notícias 651. (Anexo: Rockeiro se identifica desde menino).

DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias”
“Uma forma diferente de noticiar!”
Ano VI – Edição nº 651 (geral) e 28ª do ano. Fontes de informações: rádios, tvs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
Contatos telefônicos: (084) 8125-2674 (Vivo), 8848-2592 (Oi), 9416-4808 (Claro) e 9921-5275 (Tim).

Mossoró/RN, sábado, 12 de julho de 2014. Atualização aos sábados.
Túnel do tempo = Ano: 2014, Semana: 28ª/52, dias: 193/369 e faltam 172 dias para o término do ano.

“Causo democrático!”
Eu via duas panelas / Com miúdos de dez bois / Cumprimenteis-as dizendo: BENDITA SOIS. Os eleitores com medo / Das espadas dos alferes / Chegavam a se esconderem ENTRE AS MULHERES  (...). De Leandro Gomes de Barros “Ave Maria da Eleição”. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d’O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).
Estimados/as Amigos/as:

Mesmo distante da pátria amada do país de Mossoró, vou dedicar esta edição à Família Sêbado na pessoa do Marcos Pereira de Almeida – Capitão Mor do sábado mais animado na terra de Santa Luzia. Na manhã do dia 08/07/2005 o Marcos Pereira, que nos dias úteis se queixa de odontólogo - cá pra nós no bom nordestinêz é o mesmo que dentista, abriu às portas de sua residência para brindar os conterrâneos com o SÊBadO – o sebo do sábado. Tomei conhecimento da existência do empreendimento cultural através da imprensa quando o Marcos Pereira já comemorava um ano de existência do Sêbado. Eu já morando em Natal para cuidar da saúde que precisava de intensa atenção. Voltando em 2009, já morando no nosso país de Mossoró, tratei de conhecer o “SÊBadO” e constatei que não é um simples “sêbo”; é uma casa culta: onde se cultua a boa cultura – de qualidade, cultua amigos, cultua artistas em sua amplitude (músicos, poetas, compositores, artesãos, cantores e etc.) e abre-se espaços para eventos em benefício do próprio artista e não do Marcos próprio. É bom frisar que os aniversariantes (Marcos e Sêbado) que se comemora hoje, tiveram vidas iluminadas em 08/07 (terça-feira). Marcos Pereira nasceu no bairro Alto da Conceição (1952) e o Sêbado na Av. Antônio Vieira de Sá, 0895 – Bairro Nova Betânia (2005). E vamos ao SÊBadO que ainda dá tempo! Boa leitura nobre leitor/a!

PERFIL FALSO NA INTERNET DÁ PRISÃO – Rio - Se passar por outra pessoa na internet é crime de Falsidade Ideológica e o usuário pode pegar até cinco anos de reclusão, mesmo que não haja o intuito de prejudicar quem teve o nome utilizado. Além disso, o perfil criado com a finalidade de obter vantagem ilícita, induzindo ou mantendo alguém em erro pode ser enquadrado no crime de estelionato, com o mesmo tempo de pena.
Especialista em Direito Digital e sócio do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, Márcio Mello Chaves diz que “mesmo que não haja o intuito de prejudicar a pessoa, o uso da imagem sem a sua autorização pode gerar a obrigação de indenizar. Além disso, caso a rede social não permita que mais de um usuário seja registrado com o mesmo nome, a criação desse falso pode prejudicar a elaboração do perfil da própria pela pessoa”.
O especialista ressalta que qualquer usuário pode ser vítima desse tipo de crime, principalmente diante da quantidade de informações pessoais que são compartilhadas e permitem a coleta online: “Criar o seu próprio perfil é uma das formas de marcar presença nas redes sociais e que, apesar de não necessariamente impedir a criação de um falso, e evitar ou reduzir suas informações pessoais, evitando compartilhá-las e solicitando sua remoção, com base no Marco Civil da Internet, pode diminuir a confusão” (...). FONTE: O Dia Online, na base de dados do site: www.endividados.com.br/.
Em recente decisão no país, a 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou uma servidora pública municipal de Sacramento por falsidade ideológica. Ela terá que pagar R$ 8 mil. A vítima declarou que a acusada fez um perfil falso usando seu nome e com expressões como “pé-de-lã”, usada para designar pessoas que traem as outras.

MAIS UM PCCR SERÁ IMPLANTADO POR FORÇA DO TJRN – Após 4 anos de luta pela implantação do Plano de Carreira Cargos e Remuneração, finalmente o Governo do Estado terá que implantar o reajuste de 60% no contracheque dos trabalhadores da Administração Direta. O Plano beneficiará cerca de 16 mil servidores, contemplados pelos efeitos financeiros garantidos na Lei Complementar Estadual (LCE) nº 432/2010 que fixou o PCCR.
A decisão foi expedida no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) na manhã da última segunda-feira, dia 7. O relator do processo foi o desembargador Vivaldo Pinheiro. Em caso de desobediência a ordem, o Estado será multado. “Atendendo ao requerimento da parte Impetrante, intimem-se as Autoridades Coatoras para cumprir o v. acórdão, para que implante, imediatamente, os efeitos financeiros da Lei Complementar Estadual nº 432/2010 nos contracheques dos beneficiários alcançados pela referida LCE, sejam ativos, inativos e pensionistas, com respectivos reflexos financeiros, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00”, decidiu o desembargador.
José Nilson, Coordenador Geral do SINAI, disse que a decisão do desembargador Vivaldo é definitiva. Não cabe recurso. “A ação já foi contestada pelo Estado e eles conseguiram a suspender a aplicação do reajuste com uma manobra no Supremo Tribunal Federal. Agora não cabe mais recurso. Já fizeram o pagamento de 40% correspondente ao PCCR e agora tem de pagar os 60% restantes”, disse o coordenador. FONTE: www.sinairn.com.br/.

CARLOS ANTÔNIO, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO – Cumprindo à risca o ditado popular “que brasileiro não desiste nunca”, nosso valioso companheiro Carlos Antônio da Silva ou queridíssimo “CARLINHOS” noticia mais uma edição do Grito dos Excluídos:
Realizamos, na manhã de hoje (12), o lançamento do 20º Grito dos Excluídos na praça do Mercado Central, agora vamos nos agendar para a plenária do grito no dia 16/07/14, no SECOM – Sindicatos do Empregados no Comércio de Mossoró e Região às 17:00h onde, estaremos discutindo a formação dos mil em Natal-RN, sobre o plebiscito popular e enviar nossa delegação.
É importante a participação de todos e todas. Estaremos discutindo ainda o Arraiá do Grito e plebiscito no dia 26/07, o Pre-grito de Apodi, a Marcha do Grito nas ruas da cidades e o seminário. A ordem é OCUPAR RUAS E PRAÇAS POR LIBERDADE E DIREITOS. DEMOCRACIA POPULAR. VAMOS TODOS/AS DO PLEBISCITO PARTICIPAR! Abraços e que o Cristo Jesus nos abençõe nesta desigual luta contra os opressores, Carlinhos - Secom/Pastoral Operária - Mossoró-RN.

BRONCA DO LEITOR(A)INTERNAUTA (438) – A taça da copa do mundo FIFA é constituída por seis quilos de ouro maciço. OURO, o representante mor de ostentação da riqueza material no mundo. Entre salários dos "heróis e guerreiros" de todas as seleções, bichos, premiações individuais por destaque nos jogos, publicidade e prêmio de patrocinadores, as cifras de uma copa do mundo chegam fácil aos três bilhões de reais. E os incautos ficam dizendo e repetindo: calma gene, é só futebol! Por Zenóbio de Oliveira, via facebook, em 0/07/014.

FIQUE SABENDO... “O que é necessário para a verdadeira Meditação? (Parte 1)”. Por Vinícius G. A. Guerra. FONTE: e-mail pessoal, em 07/07/2014.
Alguns itens necessários à investigação genuína e que também se fazem estritamente necessários à verdadeira e total Libertação da mente humana.
Cito abaixo, uma relação de alguns itens necessários à investigação genuína e que também se fazem estritamente necessários à verdadeira e total Libertação da mente humana. Sem os requisitos abaixo relacionados, não vejo como pode a mente atingir a Libertação ou o que as religiões chamam de “O Reino dos Céus”. Sem isso, continuaremos brincando indefinidamente de religiosos, de crentes, de bonzinhos, de louvar nossos inventados deuses, de mestres espirituais, de evoluções espirituais, de salvações e tudo o mais que o pensamento inventou e inventa, e não sairemos nunca dessa maliciosa brincadeira aprisionadora que já rola ha milênios, e que aprisiona a mente humana.
1) - Mente séria e de natureza investigadora - Por Mente séria, entendo aquela Mente que é Realmente interessada em descobrir e resolver os problemas de natureza psicológica e psicossociais existentes. Essa investigação é, na verdade, uma investigação genuína, ou seja, aquele tipo de investigação que tem como base fundamental a Liberdade para se mover; noutras palavras, essa investigação não segue nenhum condicionamento (programação) pré-definido. Não segue as limitações e diretrizes impostas pelo pensamento. Ela pode, quando realmente necessário, fazer uso do pensamento apenas para dirigir, aprofundar-se através dos questionamentos levantados, que não esperam respostas, mas que servem apenas para estimular a investigação.
2) - Mente, acima de tudo, apaixonada pela Verdade, que não se opõe às revelações trazidas pela Verdade. A Revelação da Verdade pode nos encantar, surpreender-nos ou provocar revoltas, desgostos e uma série de outros sentimentos de natureza degenerativa e destruidora. Devemos ter todo cuidado com tais reações para não nos identificarmos com elas e perdermos, em consequência, o estado milagroso da expectação silenciosa, imparcial.
3) - Ler os livros de Krishnamurti, Robert Powell, Eckhart Tolle, Vimala Thakar. É muita sorte de uma pessoa nova, falo do 15 até os 30 anos receber estas informações prontas; pois, eu mesmo levei quase 30 anos de árduas investigações, lutando contra as múltiplas adversidades do dia-a-dia para chegar a esse esclarecimento; pois, vim de família humilde e tive que começar a trabalhar muito cedo; mas, mesmo assim, aproveitava, em todos os dias, os poucos intervalos que dispunha para investigar nessa área. O maior apoio que encontrei, nesse sentido, no começo, veio dos livros de Krishnamurti. Mas eu, como também todos os outros leitores de K que com os quais pude fazer contato, tínhamos uma séria questão não resolvida: que era a insistente afirmação de K de que nada poderia ser feito de forma intencional – prática nenhuma – para se conseguir o estado de Meditação. Nessa situação eu fiquei, por bastante tempo, num verdadeiro impasse quanto a tomar uma iniciativa de assumir algumas práticas que eu considerava como auxiliares no processo da Meditação. Além do mais, 1 ele sempre afirmava que a saída do estado de condicionamento para o de Meditação é incontinente, ou seja, não requer tempo. Hoje, eu percebo que realmente nada pode ser feito para forçar o surgimento do estado meditativo, mas algumas práticas podem sim servirem como meios auxiliares da Meditação. Tais práticas (citadas nesta relação) não podem garantir, mas sem elas a meditação se torna quase impossível de acontecer. Quanto à questão do tempo, hoje eu sei que a mudança do funcionamento mental condicionado para o Livre, não depende do tempo psicológico, mas, mesmo sem depender, pode levar, até mesmo, muito tempo cronológico para acontecer. Todos estes autores, citados acima, são ótimos, principalmente, o Robert Powell e o Eckhart.

CONQUISTE SEU EMPREGO: BA. A Prefeitura de Correntinha/BA realizará PROCESSO SELETIVO, oferecendo 467 (quatrocentas e sessenta e sete) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições no período de 21 a 29/07/2014. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 5.995,00. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos;
CE: A FUNECE – Fundação Universidade Esadual do Ceará realizará SELEÇÃO PÚBLICA oferecendo 120 (cento e vinte) VAGAS PARA PROFESSOR SUBSTITUO/TEMPORÁRIO, inscrições até o dia 23/07/2014. Escolaridade exigida: SUPERIOR. Salários: até R$ 4.479,13. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

**********REGISTRO**********
 = AMIGOS/AS DE PARABÉNS!“Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário!”: Emerson Linhares – Jornalista e Warton Batista – Publicitário (dia 13), Aluísio Barros – Prof., Fred Veras – Fotógrafo e Osnildo Morais – PM (15), Francisco Piolho – Prof. (17), Francisco Chagas – Prof., e Vinícius G. A. Guerra - Prof.
 = AMIGOS/AS DE PARABÉNS! – “Caro Hermes, me irmano contigo quanto a nossa brasilidade e luta por dias melhores em nosso país. Devemos, sim, nos colorir de verde, amarelo, azul e branco, que são cores que vão além de nossas possibilidades e alcance de sua profundidade, bem como de seu vigor. A época da copa mundial não é APENAS um momento de sermos todos BRASILEIROS, há outros também importantes. Obrigado pela leitura e informações da Coluna Arrumadinho. Abraço fraterno, Kildare de Medeiros Gomes Holanda". – Espirituoso amigo Prof. Kildare, muitíssimo brigado pela amizade e aprovação do nosso trabalho. Desejo-lhe muita saúde, paz e que Deus continue iluminando seu caminho.
 = A 137 ANOS! Construção do Mercado Central da Cidade de Mossoró, em 12/07/1877.
 = E A 63 ANOS! Desastre aéreo no Rio do Sal, mata o Governador Dix-sept Rosado e parte do seu secretariado, em 12/07/1951.

**********PANO RÁPIDO**********
 - MEMÓRIA: Na edição nº 599/2013 (de 13/07), tratamos dos seguintes temas: Comentário sobre sindicato, DIEESE e governo; Obesidade e Diabetes Tipo 2; Crispiniano Neto, Repórter por uma edição!; Bronca do/a Leitor(a)/Internauta (391) por Vinícius G. A. Guerra; Fique Sabendo... “Aumenta o desmatamento na Amazônia”. Texto enviado por Kenzo Jucá.
 - CAMPUS EM APODI: UERN - Vem aí o futuro campus da Uern em Apodi. Uma emenda da bancada potiguar assegurou R$ 4 milhões e 300 mil reais que, segundo fonte do Governo Federal, serão liberados até o mês de novembro do corrente ano. Essa grana toda é para construir as instalações físicas do campus apodiense. FONTE: Coluna Emery Costa, www.omossoroense.com.br, em 09/07/2014.
 - DO MUNDO ARTÍSTICO: Filho de pai libanês, começou a tocar violão os doze anos, incentivado por uma família repleta de músicos. Alguns anos depois, iniciou na Escola de Minas em Ouro Preto cursando Engenharia Civil. Apesar de não deixar de lado os estudos, dedicava-se sobremaneira à carreira musical, influenciado principalmente por gêneros como Jazz e Bossa Nova e pelo tropicalismo. Foi em Ouro Preto, em 1967, na casa do pintor Carlos Scliar, que conheceu Vinícius de Moraes, com o qual compôs as seguintes canções: “Rosa-dos-ventos”, “Samba do Pouso” e “O Mergulhador” - dentre outras. Em 1970 conheceu aquele que viria a ser o mais frequente parceiro Aldir Blanc, com quem compôs mais de uma centena de canções: “O Mestre Sala dos Mares”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Bala Com Bala”, “Kid Cavaquinho”, “Caça à Raposa”, “Falso Brilhante”, “O Rancho da Goiabada”, “De Frente Pro Crime”, “Fantasia”, “Bodas de Prata”, “Latin Lover”,” O Ronco da Cuíca”, “Corsário”, dentre muitas outras. A primeira gravação saiu no disco de bolso do Jornal O Pasquim: Agnus Sei (1972). No ano seguinta, selou contrato com a gravadora RCA, lançando o primeiro disco, que levava apenas seu nome. Em 1972 conheceu Elis Regina, que gravou uma parceria sua com Blanc: “Bala Com Bala”; a carreira deslanchou quando da interpretação da cantora para o bolero “Dois Pra, Dois Pra Cá”. Reportamonos sobre JOÃO BOSCO DE FREITAS MUCCI “João Bosco”, que nasceu em Ponte Nova/MG, aos 13 de julho de 1946, cantor, compositor e violonista em atividade ininterrupta desde 1972.
 - HOJE É DIA: Hoje é Dia do Engenheiro Florestal. Amanha (13) será Dia do Engenheiro Sanitarista, Dia dos Cantores e Compositores Sertanejos e Dia Mundial do Rock.
DEDICO ESTA EDIÇÃO: aos engenheiros florestais, engenheiros sanitaristas, cantores e compositores sertanejos e aos rockeiros em geral.
QUEM canta...
Eu te amo meu Brasil, eu te amo / Meu coração é verde, amarelo,branco,azul,anil / Eu te amo meu Brasil, eu te amo / Ninguém segura a juventude do Brasil...”. (“Eu Te Amo Meu Brasil” – Composição: Dom. Canta: Dom e Ravel).
...os males espanta.
VISITE OS SITES: http://sistemajma.blogspot.com; www.sindbancarios.com; http://universowilliampereira.blogspot.com; http://jose.walter.zip.net; www.franciscomartinsescritor.blogspot.com; http://doherbert.blogspot.com; www.evangelismoemslide.com.br; http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com e www.sisjern.org.br/.

ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

*Hermes Alves de Oliveira (55), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010) e há treze anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Coordenador de Tesouraria do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN, na Regional do Médio Oeste em Mossoró. Em 18/07/2012 toma posse como suplente (para mandato de dois anos) no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário