quarta-feira, 11 de junho de 2014

DC - Coluna de Notícias 646. (Anexo slide: O Brasil após Copa 2014... (Interessante!).

DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"
"Uma forma diferente de noticiar!"
Ano VI – Edição nº 646 (geral) e 23ª do ano. Fontes de informações: rádios, tvs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
Contatos telefônicos: (084) 8125-2674 (Vivo), 8848-2592 (Oi), 9416-4808 (Claro) e 9921-5275 (Tim).

Mossoró/RN, quarta-feira, 11 de junho de 2014. Atualização Especial.
Túnel do tempo = Ano: 2014, Semana: 24ª/52, dias: 161/369 e faltam 203 dias para o término do ano.

"Causo democrático!"
"Tosse, amor e febre, ninguém esconde!". Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:

Atualizamos esta edição em caráter especial, véspera da abertura da tão badalada Copas das Copas. Começamos um ciclo de muitas movimentações no mundo da bola, misturadas ao fogo das fogueiras das festas juninas. Se a seleção brasileira for campeã as quadrilhas desarmadas, digo, as de roupas matutas passarão despercebidas. Já as quadrilhas armadas por autoridades criminosas estão às soltas assaltando "vagabundos trabalhadores" mais intensamente a partir de amanhã e continuarão até as eleições gerais. Daí em diante passaremos a aguçar da inteligência para identificarmos os bandidos camuflados de políticos e bani-los da vida pública ou evitá-los que entram na política para assaltar os cofres públicos. A propósito, reenviamos slide "O Brasil após a Copa 2014" que circulou antes das reformas e construções das arenas cujos valores estão bem abaixo dos mostrados. Depois de tudo pronto comparem as realidades das arenas e o quadro da estrutura publica principalmente na educação e saúde. Boa leitura nobre leitor/a!

BANCOS TERÃO HORÁRIO ESPECIAL EM DIAS DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA – A Febraban (Federação Brasileira de Bancos ) informou nesta segunda (9) que, nos dias de jogos da seleção brasileira, os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30.
Nas cidades onde for decretado feriado municipal em virtude do jogo, como em São Paulo na próxima quinta-feira (12), as agências ficarão fechadas. Nesses locais, a Febraban informa que os boletos (contas de luz, telefone, gás, água e outras contas pagas por meio de boletos bancários) poderão ser pagos no primeiro dia útil subsequente ao do vencimento.
Mas os tributos como ISS, IPTU, Imposto de Renda etc.– devem ser pagos um dia antes do vencimento, para não haver incidência de multa ou juros. O feriado municipal não prorrogará o vencimento de tais impostos. A Febraban ainda esclarece que os bancos deverão afixar nas agências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com uma com antecedência mínima de 48 horas.
Alternativa: Como alternativa às agências, a Febraban informa que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados. FONTE: Folha Online, na base dados do site: www.endividados.com.br, em 09/06/2014.
VINÍCIUS GUERRA, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO – O amigo Vinícius nos acompanha há bastante tempo, já colaborou muitas vezes com textos e opiniões, porém, hoje ele estreia na série socializando e, principalmente, alertar os consumidores de carne vermelha. Confiram!
"MORGELLONS, DOENÇA DOS HUMANOS CARNÍVOROS?"
Uma terrível doença que está se espalhando pelo mundo. Esta doença é provocada por filamentos não biológicos que se formam debaixo da epiderme e que provocam coceiras insuportáveis que, juntamente com a ação de coçar, provocam inúmeras feridas por todo o corpo. Inúmeras pessoas já se suicidaram por conta dessa implacável enfermidade. A medicina e a psiquiatria estão totalmente perdidas quanto à identificação, classificação e origem dessa enfermidade; senão, estão escondendo por força de grupos dominantes – força comercial – a sua verdadeira causa, que possivelmente vem do consume de carnes bovinas. Vejam o link: http://forum.antinovaordemmundial.com. Abraços a todos, Vinícius G. A. Guerra.
BRONCA DO LEITOR(A)/INTERNAUTA (433) – Qual a verdade Mossoró? Na segunda-feira (02/06) Mossoró tomou conhecimento da situação de Marquinhos, um jovem paraplégico que foi abandonado pelo poder público que nega-se a lhe dar assistência. Hoje leio que outro jovem portador de câncer, também precisa de ajuda do poder público. Sua mãe faz campanha para que seu filho tenha assistência que precisa e merece. Afinal que tipo de saúde o poder público está destinando aos seus munícipes. Recentemente o Dr. Cure disse que nenhum mossoroense precisa mais deixar Mossoró em busca em busca de tratamento de câncer. Aí lemos uma notícia dessas e ficamos sem entender nada. Eu não tenho ais meus pais, já passaram dessa para uma melhor. Por que falo isso? Porque eles não precisam mais de ajuda, no máximo de respeito as suas memórias. Ao passar em frente ao cemitério observei a recuperação da Praça da Saudade. Isso é o que é prioridade? Temos que morrer para depois ser explorados. Isso também é mudança. Raimundo Nonato Sobrinho (Cinquentinha), via facebook, em 04/06/2014.
FIQUE SABENDO... "Lindfran e o Ode as bandeiras... Punk e Anarquista!". Por Vantiê Clínio – Dr. Em Ciências Sociais, via e-mail, em 29/05/2014.
A respeito do caso do jovem anarco-punk que foi preso por rasgar a decoração da copa na cidade do natal.
1 - Sim, senhores autoridades públicas, então, quer dizer que, rasgar um pedaço de pano com símbolos desenhados para a Copa é um "dano ao patrimônio público", não é?!
E a morte de trabalhadores em obras de construção dos estádios, por falta de condições de trabalho e superexploração de mão-de-obra, e as expulsões dos moradores pobres das casas que ficavam no entorno dos estádios, e as altas somas de dinheiro público "emprestadas" (para a realização deste evento de uma entidade privada) em condições "fraternas" e prazos "a perder de vista" etc, etc. Nada disto é "dano ao patrimônio", não é?!
Claro que não: são formas de AUMENTAR O PATRIMÔNIO!! Mas, O "PÚBLICO"?!
2 - Ainda, para o senso comum que "vai na onda" da estigmatização que os poderosos estão fazendo contra Lindifran.
O que Lindifran fez é uma ação punk anarquista, uma expressão de rebeldia e soberania de uma consciência singular (original) que não tem nada a ver com o "politicamente correto" dos "bois mocinhos" que sofrem de "normose" e não conseguem enxergar além das regras estabelecidas pelos poderosos! Também não tem nada a ver com querer "se colar ao interesse e à simpatia popular" e/ou "provocar impactos profundos na consciência popular"!
Se todo rebelde com soberania de consciência fosse se guiar por estes parâmetros legalistas e/ou populistas, guardadas as devidas proporções, Galileu Galilei não teria feito seus estudos; Oscar Wilde não teria publicado suas obras; Henry Thoreau não teria sido preso por sua teoria e prática de desobediência civil e com isto influenciado Mahatma Gandhi (QUE RASGOU EM PRAÇA PÚBLICA SEU DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO OFICIAL INGLÊS E, MAIS AINDA, ESTIMULOU TODOS OS CIDADÃOS COLONIZADOS A FAZEREM O MESMO!); etc, etc...!!
A história demonstra que, são os rebeldes com soberania de consciência que, desprezando os limites estabelecidos pela "normose" do senso comum e as rédeas dos sistemas de poder estabelecidos, conseguem ampliar a compreensão e os espaços de liberdade - primeiro para si mesmos e, se com alguma sorte conseguem, com o exemplo de seus atos, "vazar" a estupidez própria das maiorias, ampliam, na sequência, a compreensão e os espaços de liberdade para o coletivo! Por isto mesmo, são estigmatizados por todos os poderosos de todas as épocas e sistemas, com termos como "criminosos", "subversivos", "vândalos", "terroristas", "antidemocráticos" e, também, "contra revolucionários" (isso, se estiverem em "socialismos" ou "comunismos" de Estados)!
Se te pegas a querer GUIAR o "interesse e a simpatia popular" para os rituais estéreis da democracia representativa (cuja face já está clara para os cidadãos europeus que estão se abstendo em massa das eleições), ou se te pegas a adular os poderosos para preservar seus salariozinho ganho com a sua subordinação cotidiana, fica claríssima a realidade de que NÃO TENS NADA DE LEÃO (e por isso não tens condições mesmo de entender um ato de liberdade como este), que nunca roubarás o fogo da liberdade de(s) deus(es) e, então, é melhor que você dê o seu MAGRO intelecto para os poderosos fazerem com ele aquilo que Lindifran fez COM OS SÍMBOLOS DO PODER!
CONQUISTE SEU EMPREGO: PE. A Prefeitura do Recife realizará SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA, oferecendo 500 (quinhentas) VAGAS PARA PROFESSORES, inscrições até o dia 15/06/2014. Escolaridade exigida: SUPERIOR / MAGISTÉRIO. Salários: até R$ 2.156,15. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos;
NACIONAL: A Marinha do Brasil realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 33 (trinta e três) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas no período de 16/06 a 11/07/2014. Escolaridade exigida: MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 4.247,82. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
**********REGISTRO**********
 = AMIGOS/AS DE PARABÉNS!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário!": Socorro Rodrigues – Assistente Social (dia 04), Gleide Tomaz – Drª., Ítalo Rebouças – Prof., e Walter Silva (05), Kalianne Pereira – Adv. e Zenóbio Oliveira – InterTV (07), Carlos Scarlack – Radialista, Cenilda Oliveira – SINAI e Karenine Fernandes – Colunista Social (08), José Maria Alves – Adv., Blogueiro e Jornalista (09), Fca. Otília – Profª., Fco. Nolasco – Poeta, Raimunda Rodrigues – FUNDAC e Socorro Batista – Profª. (10), Lidiane Alencar – UERN (11), Carlos Oliveira – Adv. e Inalda Lira – Profª. (12), Marcos Antônio – Adv. e Carlos Santos – UERN (13).
 = DO AMIGO/A LEITOR/A: "Hermes, segue release e capa do livro "Minha História, de Oséas Lopes a Carlos André", se possível, publique no seu espaço. Um abraço, Lúcia Rocha"– Brava Lúcia é possível sim, claro! É com muita satisfação que recebo seus e-mails, telefonemas e agora com essa valiosa colaboração. Na próxima edição publicaremos na íntegra.
 = HÁ 62 ANOS! Fundado o Clube Espártacos com o primeiro presidente negro Rafael Mossoroense da Glória. Os espártacos constituíram a Milícia da Libertadora Mossoroense, em 11/06/1952;
**********PANO RÁPIDO**********
 - MEMÓRIA: Na edição nº 594/2013 (de 07/06), tratamos dos seguintes temas: Comentário sobre a greve no DETRAN/RN e o ato no Pingo da Mei Dia; IV SEMINÁRIO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE; ADUERN FAZ DOAÇÃO AO ABRIGO AMENTINO CÂMARA; MÁRCIA CRISTINA, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO; BRONCA DO LEITOR(A)/INTERNAUTA (386); FIQUE SABENDO... "O poder como ponte para o bem estar coletivo". Por Flávio Rezende – Escritor, jornalista e ativista social em Natal/RN. E na Edição 578/2013 (de 14/02) estes foram os temas: Comentário sobre saldo de carnaval; Motorista que passa sinal amarelo é responsável por acidente; Seminário temático de gestão ambiental; Luiz Carlos Martins, repórter por uma edição; Bronca do Leitor (372) por Rogério Dias; FIQUE SABENDO: "O Dia do Amor" por Gilda Carvalho.
 - PCCR DA FJA: O Tribunal de Justiça do RN determinou na sexta-feira (06) o cumprimento integral do Plano de Carreira dos servidores da Fundação José Augusto. O pagamento contempla os servidores da ativa, aposentados e pensionistas da fundação, beneficiados pelo Plano de Cargos e Salários, previstos na Lei 419/2010. A determinação judicial manda que o cumprimento do Acordão seja implantado no contracheque do mês de junho/2014. FONTE: www.sinairn.com.br.
 - DO MUNDO ARTÍSTICO: Há cinco anos, 11/06/2009, houve a estreia nacional do filme "Cantoras do Rádio". O documentário resgata a era de ouro do rádio, entre as décadas de 30 e 50. O ponto de partida é o registro do show "Estão Voltando as Flores", de 2005, em que as cantoras Carmélia Alves, Carminha Mascarenhas, Violeta Cavalcanti e Ellen de Lima homenagearam dez divas do período. Nome original: Cantoras do Rádio. Diretor: Gil Baroni. Duração: 85 min. Ano: 2008. Data da estreia: 11/06/2009. Classificação: 7. País: Brasil. Cor: Colorido. FONTE: http://cinema.uol.com.br/filmes/2008/cantoras-do-radio.htm.
 - HOJE É DIA: Hoje é Dia da Marinha Brasileira e Dia do Educador Sanitário. Amanha (12) será Dia do Correio Aéreo Nacional, Dia dos Namorados e Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.
DEDICO ESTA EDIÇÃO: aos profissionais da marinha brasileira, educadores sanitaristas, aos profissionais do correio aéreo, aos namorados e agentes de combate ao trabalho infantil.
QUEM canta...
"Minha amiga / Minha namorada / A minha amada / A companheira!...". ("Minha Amiga, Minha Namorada" – Composição: Antônio Marcos e Cláudio Fontana. Canta: A.M.).
...os males espanta.
VISITE OS SITES: http://sistemajma.blogspot.com; www.sindbancarios.com; http://universowilliampereira.blogspot.com; http://jose.walter.zip.net; www.franciscomartinsescritor.blogspot.com; http://doherbert.blogspot.com; www.evangelismoemslide.com.br; http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com e www.sisjern.org.br/.

ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!
*Hermes Alves de Oliveira (55), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010) e há treze anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Coordenador de Tesouraria do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN, na Regional do Médio Oeste em Mossoró. Em 18/07/2012 toma posse como suplente (para mandato de dois anos) no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário