quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DC - Coluna de Notícias 536. (Anexo: Currículo do meu melhor Amigo).

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"
"Uma forma diferente de noticiar!"
Ano IV – Edição nº 536 (geral) e 52ª do ano. Fontes de informações: rádios, tvs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
Contatos telefônicos: (084) 8125-2677 (Vivo), 8848-2592 (Oi), 9416-4808 (Claro) ou 9921-5275 (Tim).

Mossoró/RN, quinta-feira, 09 de agosto de 2012. Atualizações: 4ª feira e sábado.
Túnel do tempo = Ano: 2012, Semana: 32ª/52, Dias: 222/366 e faltam 144 dias para término do ano.
"Causo democrático!"
"Na aula de anatomia humana o professor mandou a aluna definir útero. Eis a resposta: - É o canal que une o útil ao agradável.". Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. Fonte: www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:
Fico me questionando se as denominadas autoescolas estão realmente preparando pessoas para conduzir veículos automotores com a devida disciplina e respeitando a sinalização. Vemos veículos trafegando com 50% abaixo da velocidade máxima permitida em avenidas. No quesito disciplina me deparo em tudo que é lugar de carros mal estacionados. No Campus Central d UERN é um deus-nos-acuda o desalinhamento em fileiras, pela falta de orientação sinalizada. No SESC, por lá tem sinalização mas em vão, ninguém obedece aquelas linhas amarelas na horizontal. Na abertura da feira do livro, ontem, ufá!!! Vem aí o Dia dos Pais e boa leitura nobre leitor/a.
EUA PODEM FAZER ESCUTAS SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIALO governo federal pode espiar as comunicações dos americanos, sem autorização judicial e sem se preocupar com possíveis ações judiciais, de acordo com decisão tomada nesta terça-feira (7/8) pelo Tribunal de Recursos de São Francisco, Califórnia. Isso significa que os órgãos de segurança podem fazer grampos telefônicos, monitorar e-mails e conversações em sites da rede social de qualquer pessoa suspeita de violar a legislação de segurança nacional, conforme noticiaram as publicações Wired, San Francisco Chronicle e CNN.
A culpa por tal decisão é atribuída ao Congresso americano, segundo a juíza M. Margaret McKeown, relatora do caso. "De acordo com a estrutura jurídica, pode-se mover uma ação judicial por danos contra os Estados Unidos, pelo uso das informações coletadas, mas não processar o governo pela coleta das informações", ela escreveu. "Apesar de tal estrutura parecer anômala e mesmo injusta, o julgamento da política cabe ao Congresso e não aos tribunais", afirmou. Isto é, o autor da ação tem de comprovar que o grampo telefônico lhe causou danos. A comprovação de que o governo grampeou o telefone do autor seria apenas uma parte do procedimento, para se chegar à prova do dano. Mas o grampo em si e o monitoramento de e-mails e de redes sociais, não constituem atividades ilegais.
IPVA: PROJETO DE LEI ISENTA APOSENTADOS E PENSIONISTASProjeto de Lei de autoria do deputado Poti Júnior-PMDB trata da obrigatoriedade do Executivo conceder isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA para aposentados e pensionistas que percebem de um a cinco salários mínimos. De acordo com a matéria, protocolada na Assembleia Legislativa nesta quarta feira (08), os beneficiários com a isenção não poderão transferir a parentes ou terceiros, que possuam veículos, mesmo que dependentes.
Ao defende o seu Projeto, Poti Júnior afirmou que "nada mais justo que isentar os pensionistas e aposentados do pagamento do PIVA, permitindo que as condições de vida dessas sejam melhoradas. O imposto sobre veículos é um dos tributos mais fortes e que muito arrecadam. Isentá-los é uma forma de democratizar o acesso do segmento à inclusão social e à cidadania plena". Ele disse ainda que de forma indireta é mais um benefício social para os milhares de pensionistas e aposentados que muitas vezes são obrigados a utilizarem o transporte coletivo urbano e intermunicipal, economizando recursos para pagamento dos tributos para que viabilizem seus carros circularem.
MARCONDES PAULA, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO! – Nosso correspondente da série andava sumido mas, reaparece em clima de festa.
MARCONDES PAULA, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO! – Nosso correspondente da série andava sumido mas, reaparece em clima de festa.

Olá camaradas! Estamos comemorando 9 anos de existência da Stormblast Produções, ocasião em que apresentamos a décima quinta edição do seu já tradicional festival, “Rockstage”. As bandas confirmadas são: 1ª) “Demonized Legion” de Campina Grande/PB (http://www.myspace.com/demonizedlegion666); 2ª) “Knights” de Fortaleza/CE (http://www.myspace.com/bandaknights) e 3ª) “Scariotz” de Fortaleza/CE (http://palcomp3.com/oficialscariotz);

SERVIÇO: Dia – 25/08/2012 (sábado). Hora: 21h. Local - Centro Cultural Dosol, em Mossoró/RN. Referência – Ao lado do Teatro Dix-huit Rosado, centro da cidade. Ingressos antecipados: Valhalla Bar (Planalto 13 de Maio) e no Looping Camisetas do Mundo. Preço: R$ 10,00 (dez reais).

BRONCA DO LEITOR(A)/INTERNAUTA (334)Após ter sido um dos fundadores da APM (Associação dos Professores de Mossoró) no período negro da ditadura. Após ter sido oposição a quase todos os Governadores do RN nos últimos 30 anos e nunca ter sido perseguido. Eis que agora aquela que eu ajudei a se eleger como Governadora, decidiu me perseguir e vem prejudicando de todas as formas possíveis e imagináveis. Sou professor da rede estadual de ensino e a atual Governadora do RN determinou a abertura de processo administrativo tentando me demitir. Espero que a Justiça do meu Estado repare essa grosseria (injustiça). Espero também que a governadora refleta e desista do seu intento. Wellington Barreto.
Nota do editor. Bronca colhida no facebook, em 1º/08/2012.
FIQUE SABENDO... "O Governo não dá, mas tira com vontade". Por Getúlio Leandro – Agente Educacional da Fundac.  (FONTE: Email pessoal, em 06/08/2012.
O apetite voraz de quem veio disposto a acabar de vez com o serviço público.
É isso mesmo!
Não pode conceder aumento por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas, no entanto, se apropria vergonhosamente dos parcos salários dos servidores para saciar o apetite voraz de quem veio disposto a acabar de vez com o serviço público, afirmando em alto e bom som "nós precisamos acabar com a Cultura da Greve no nosso Estado". Foi assim que a governadora começou o discurso e as negociações com aqueles que paralisaram suas atividades reivindicando melhores condições de trabalho, remuneração digna e respeito para com o servidor público.
Um passo nesse sentido já foi dado quando o Poder Legislativo aprovou o projeto que autoriza a terceirização dos serviços públicos e que não se enganem aqueles menos avisados porque além de usurpar direitos adquiridos dos servidores o governo se quer obedece à ordem judicial e de outras atrocidades que são cometidas sem nenhum remorso, eu diria sem sombras de dúvidas, que estamos diante de uma Tirania do Demo.
Será que todos estão cegos ou eu é que estou equivocado?
O fato é que muitos estão prejudicados nessa vida e todos foram atingidos desde as fundações, passando pelas entidades filantrópicas até chegar ao alto escalão do governo, embora, a mira seja os pobres nesta questão.
E, assim esse governo vai sobrevivendo cheio de desmandos e improbidades administrativas. Isso é um escândalo, mas parece que não vai ficar só nisso aí. Como o próprio governo diz: "vem aí o fim do anuênio para os policiais civis" em seguida virá também o fim do "quinquênio" e até do 13º salário do servidor, acabando dessa maneira qualquer forma de incentivo para o funcionário publico. Imaginem só greve pra quê? Se não haverá mais servidores. Por outro lado segue a farra das diárias e outras benesses aos apadrinhados políticos, dizem à boca pequena. Para mim isso é um claro sinal que se faz necessário urgente uma auditoria nos porões do governo, antes que seja tarde.
O governo também já anunciou vem aí "Agosto da Alegria" uma clara alusão ao famoso trem da alegria que deverá voltar aos trilhos antes mesmo do VLT (Trem Bala). E viva Mossoró! Olha a chuva, é mentira... !!!
CONQUISTE SEU EMPREGO: PE. A Prefeitura de Angelim/PE realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 125 (cento e vinte e cinco) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 31 de agosto/2012. Escolaridade exigida: Fundamental / Médio / Superior. Salários: 1.762,55. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
SE. A FHS – Fundação Hospitalar de Saúde realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 587 (quinhentas e oitenta e sete) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas no período de 09/08 a 03 de setembro/2012. Escolaridade exigida: Superior. Salários: até R$ 6.337,79. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos. OBS. REPUBLICADO POR RETIFICAÇÃO.
**********REGISTROS**********
 = "LEITOR/A DE PARABENS". – É tempo de parabenizar aniversariantes da semana: Rita de Negreiros Vidal (09);
 = "Caro amigo e irmão Hermes. Quero que estejas gozando de plena saúde e felicidade. Acho que encontrei na casa de minha mãe, uma relíquia de Mossoró, trata-se do primeiro poço artesiano feito pela CPRM nesta cidade, no qual meu pai trabalhou. Foi em 1967 no centro ao lado da linha de ferro, como mostra foto em anexo. Bom proveito e felicidades pra tu meu irmão, tchauuuu. – Beleza de relíquia nobre irmão! Voce me fez voltar ao passado, certamente não estava na foto, mas sou testemunha viva das primeiras águas escaldantes ao tomar banho e me curar de uma coceira da bixiga-taboca que nos aporrinhava no bairro. Foi a água da sarvação!
 = "Vamos refletir. Obrigado amigo Hermes. Atenciosamente, Adriano". – Maravilha companheiro, pela leitura e a referência a mensagem "Ninguém se cruza por acaso" anexada a edição 335. Saúde e paz a todos vocês;
 = Há exatos 15 anos (09/08/1997) faleceu o Herbert José de Sousa – O Betinho, concluiu seus estudos universitários em sociologia (1962), Integrou a JEC – Juventude Estudantil Católica, a JUC – Juventude Universitária Católica e fundou a AP – Ação Popular (1962) da qual foi coordenador até 1964.
**********PANO RÁPIDO**********
 - Memória: Na edição no 398/2011 (de 02/02), relatamos os seguintes temas: Inadimplemento das Obrigações Trabalhistas; Juíza Disciplina Participação de Criança no Carnaval; Museu de Cultura Sertaneja; Inflação e Juros: é necessário mudar o rumo do debate; II Noite Hard/Heavy no Quintura; FIQUE SABENDO: Antes da Posse/Depois da Posse;
 - TelemedicinaO Programa de Telemedicina nos hospitais do estado chegou à marca de 10 mil exames, com 17.859 diagnósticos em cardiologia, dos quais 327 casos de infarto. Os exames são feitos em aparelhos de tele-eletrocardiografia digital e transmitido via telefonia fixa, celular ou internet, o diagnóstico. FONTE: Coluna Raio X – Por Ciro Ney, www.gazetadooeste.com.br, m 03/08/2012;
 - Denúncias AbafadasJá no início do seu primeiro mandato, em 19 de janeiro de 1995, FHC fincou o marco que mostraria a sua conivência com a corrupção. Ele extinguiu, por decreto, a Comissão Especial de Investigação, criada por Itamar Franco e formada por representantes da sociedade civil, que visava combater o desvio de recursos públicos. Em 2001, fustigado pela ameaça de uma CPI da Corrupção, ele criou a Controladoria-Geral da União, mas este órgão se notabilizou exatamente por abafar denúncias. FONTE: Por Altamiro Borges – Jornalista, www.adital.com.br em 08/08/2012;
 - Dia: hoje é Dia Internacional dos Povos Indígenas. Amanhã (10) será Dia Mundial da Solidariedade Cristã.
DEDICO ESTA EDIÇÃO: aos povos indígenas e aos solidários à cristandade.
Quem CANTA...
"Antes que o homem aqui chegasse / As terras brasileiras / Eram habitadas e amadas / Por mais de 3 milhões de índios / Proprietários felizes / Da Terra Brasilis / Pois, todo dia era dia de índio..." . ("Todo Dia Era Dia de Índio" – Composição: Baby do Brasil. Canta: Baby do Brasil).
...OS MALES ESTANCA.
VISITE OS SITES: http://sistemajma.blogspot.com; www.sindbancarios.com; http://universowilliampereira.blogspot.com; http://jose.walter.zip.net; www.franciscomartinsescritor.blogspot.com; http://doherbert.blogspot.com; www.evangelismoemslide.com.br; http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com e www.jornalporanduba.com/.

Antes de imprimir reflita se é realmente necessário, o Meio Ambiente agradece!

*Hermes Alves de Oliveira (53), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010) e há onze anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Coordenador do SINAI – Sindicato dos Serv. Públicos da Administração Direta e Indireta do RN, na Regional do Médio Oeste em Mossoró. Em 18/07/2012 toma posse como suplente (para mandato de dois anos) no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário