sábado, 7 de julho de 2012

DC - Coluna de Notícias 529. (Anexo: *Milagre).


"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"
"Uma forma diferente de noticiar!"
Ano IV – Edição nº 529 (geral) e 45ª do ano. Fontes de informações: rádios, tvs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
Contatos telefônicos: (084) 8125-2677 (Vivo), 8848-2592 (Oi), 9416-4808 (Claro) ou 9921-5275 (Tim).

Mossoró/RN, sábado, 07 de julho de 2012. Atualizações: 4ª feira e sábado.
Túnel do tempo = Ano: 2012, Semana: 27ª/52, Dias: 189/366 e faltam 177 dias para término do ano.

"Causo democrático!"
"Troca-se uma galinha de Angola por três Patos de Minas", por J. de Castro (mora em Natal, é poeta, jornalista profissional, trabalha em educação e é membro da SPVA-RN - Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN). Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. Fonte: www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:
Buzina de automóvel, taí um utilitário e importante mas, se tirarem do meu carro não me faria falta. Uso sempre para cumprimentar pessoas e amigos, com um ou dois leves toques. Pam! Pam!!!, e bom final e início de semana. Vem aí o Dia dos Pais e boa leitura nobre leitor/a.
FLORESTA FAZ A DIFERENÇA CONVOCA A SOCIEDADE antes da votação da MP sobre o Código FlorestalCom a proximidade da votação do relatório da Medida Provisória 571/2012, que altera o Código Florestal em vigor, a campanha Floresta Faz a Diferença lança uma nova ofensiva para alertar a sociedade que a principal legislação de proteção às florestas segue ameaçada pela bancada ruralista. O público será convocado para pressionar os parlamentares que votarão a MP, no dia 10 de julho.
O texto, já considerado ruim pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, pode piorar caso sejam aprovadas várias das 696 emendas que foram propostas pelos parlamentares. O Comitê é formado por cerca de 200 organizações da sociedade civil. Nessa nova fase da campanha, que está no ar no site www.florestafazadiferenca.org.br, será informada a lista de parlamentares que apresentaram as piores emendas, bem como os internautas serão estimulados a enviar e-mails para os integrantes da Comissão Mista que vota a MP, lembrando a eles que podem receber "cartão vermelho". FONTE: www.adital.com.br/.
DATANORTE DESCUMPRE IMPLANTAÇÃO DE REAJUSTE SALARIAL EM DISSÍDIOA DATANORTE – Companhia de Processamento de Dados do RN descumpriu a sentença para implantar o reajuste das perdas salariais no pecentual de 6,49%, no Dissídio Coletivo 2010/2011, desde maio/2011. Sendo assim, o Departamento Jurídico do Sinai solicita aos empregados da Empresa, exceto os que recebem salário mínimo ou que tenham seus salários vinculados ao mínimo, que enviem os contracheques dos meses de maio/2011 e junho/2012 ao setor jurídico do Sindicato, em Natal, para elaboração dos cálculos. FONTE: www.sinairn.com.br/.
RÁDIO ASSEMBLEIA DISPONÍVEL TAMBÉM EM DISPOSITIVOS MÓVEIS – Natal. A Rádio Assembleia está sempre buscando sempre novas ferramentas que possibilitem aumentar o maior número de ouvintes e levar informação de qualidade e boa música para todo o Rio Grande do Norte.  Agora a programação da emissora do legislativo potiguar está disponível no aplicativo TuneIn, acessível para dispositivos móveis que usam diversas tecnologias, como o iOS, Android e BlackBerry.
Para ouvir a Rádio Assembleia do seu celular ou tablet basta instalar, disponível no site www.tunein.com, e procurar por RÁDIO ASSEMBLEIA RN. A Rádio tem programação 24 horas com música e informação, além da cobertura completa das atividades do legislativo potiguar. Lembrando que a Rádio Assembleia continua acessível no site da AL (www.al.rn.gov.br). E para quem gosta de ficar conectado às redes sociais, a emissora também está no Twitter com o perfil @RadioAssembleia. FONTE: www.al.gov.br/.
2º MUTICOM RN (06 A 08/JULHO)A Pastoral da Comunicação da Província do Rio Grande do Norte pertencente ao Regional Nordeste 2, realiza a cada dois anos o Mutirão Estadual de Comunicação. O primeiro Mutirão foi realizado em 2010, na arquidiocese de Natal RN. Agora é a vez da Diocese de Santa Luzia de Mossoró sediar o evento em 2012, de forma a acolher os comunicadores cristãos da Província.
O 2º Mutirão Estadual de Comunicação é promovido pela Diocese de Mossoró, iniciado ontem (06), na quadra do Colégio Sagrado Coração de Maria, com o tema: "A Comunicação a Serviço da Verdade na era digital". A abertura ocorreu com apresentação cultural e a palavra de boas vindas do Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana. Em seguida, houve a conferência sobre o tema central do 2º Mutirão de Comunicação Estadual.
Trabalhos – Durante o dia de hoje e amanhã serão oferecidas 07 oficinas e 1 grupo temático simultaneamente, onde serão abordados temas relacionados à comunicação. No domingo o 2º MUTICOM encerra com mesa redonda, tendo como tema: "Documento 101 - A comunicação na vida e na missão da Igreja no Brasil".
BRONCA DO LEITOR(A)/INTERNAUTA (327) – A Unimed Mossoró vai de mal a pior a cada dia que passa. Médicos todos os dias pedem descredenciamento. A questão de filas imensas em consultórios, clínicas, bancos ou em qualquer lugar é uma questão administrativa, minha gente!!! Karenine Fernandes.
NOTA DO EDITOR. Bronca colhida na Coluna Karenine Fernandes, www.gazetadooeste.com.br, em 02/07/2012.
FIQUE SABENDO... "08 de Julho – Dia do Panificador". FONTE: http://www.ufrgs.br/alimentus/pao/curiosidades/dia_panificador.htm).
Os primeiros pães foram assados sobre pedras quentes ou debaixo de cinzas.
Conta a história portuguesa que, no ano de 1333, sob o reinado de D. Diniz, casado com D. Isabel, houve uma fome terrível. Para melhorar a situação, D. Isabel empenhou suas joias para poder comprar trigo de outras regiões e assim, poder manter seu costume de distribuir pão aos pobres.
Em um dos dias de distribuição, o rei apareceu inesperadamente. Com medo de ser censurada, ela escondeu os pães em seu regaço. O rei percebendo o gesto perguntou: "Que tendes em seu regaço?". A rainha respondeu em voz trêmula: "São rosas, meu senhor". O rei, não acreditando, pediu para vê-las. Isabel abriu os braços e, para surpresa de todos, caíram ao chão rosas frescas e perfumadas. O rei não se conteve e beijou as mãos da esposa enquanto, os pobres gritavam: "Milagre, milagre!".
Atualmente, comemora-se no dia 08 de julho, o dia de Santa Isabel. Por isso, neste dia é comemorado também o dia do panificador. A panificação é uma atividade muito antiga. Os primeiros pães foram assados sobre pedras quentes ou debaixo de cinzas. A utilização de fornos de barro para cozimento dos mesmos começou com os egípcios.
Na Europa o pão chegou através dos gregos. O pão romano era feito em casa, pelas mulheres, e depois passou a ser fabricado em padarias públicas. Foi aí que surgiram os primeiros padeiros. No século XVII, a França tornou-se o centro de fabricação de pães de luxo, com a introdução dos modernos processos de panificação. No Brasil, a chegada do pão ocorreu no século XIX. No início, a fabricação do pão era uma espécie de ritual, com cerimônias. Com a chegada dos imigrantes italianos, a atividade de panificação começou a se expandir.
A ORIGEMDO PÃO
A origem do pão, por mais que se pesquise, permanece controvertida. Acredita-se que os povos pré-históricos começaram a produzi-lo a, aproximadamente, 10.000 anos atrás. Na antiga Mesopotâmia, as pessoas utilizavam pedras para moer os grãos de cereais; misturando com água, obtinham uma massa que, era cozida sobre o fogo.
Mas, aos egípcios que foi atribuída a descoberta do processo fermentativo; a mistura de água e farinha era deixada ao sol até que se formassem bolhas e então assada entre pedras aquecidas. Eles utilizavam esta técnica em 2600 a.C. Os gregos chamavam o egípcios de "arthophagoi" que significa comedores de pão. Os egípcios criaram também o primeiro forno, e começaram a utilizar diversos tipos de cereais para fazer farinhas e pães.
Os gregos, que atribuíam a origem do pão aos deuses deram a ele um caráter sagrado. Nós devemos aos gregos a instituição das padarias como estabelecimentos comerciais públicos, e eles ensinaram isto aos romanos. A grande expansão do pão em Roma causou o nascimento da primeira associação oficial de panificadores. Seus membros gozavam de um status muito privilegiado. Eles eram livres de alguns deveres sociais e isentos de muitos impostos. A panificação tornou-se tão prestigiosa durante o Império Romano, que era considerada no mesmo nível que outras artes, como escultura, arquitetura ou literatura. Até politicamente, as classes dominantes usavam pão para satisfazer o povo e fazê-los esquecer os problemas econômicos oriundos da expansão do Império.
Com o passar do tempo, o pão foi se tornando um alimento praticamente indispensável para o ser humano. Por isso ele esta presente em vários momentos da história, assim como nos costumes de diferentes povos.
A Bíblia relata que os judeus não puderam esperar seus pães levedarem antes da fuga do Egito, levando assim, um pão de massa pesada e azeda; este episódio é lembrado até hoje como a Páscoa judaica, quando se come o chamado pão ázimo. Também na Bíblia, outro episódio torna o pão um símbolo sagrado, na Ceia, ao dividir o alimento com os apóstolos, Jesus afirmou que cada pedaço daquele pão era o seu próprio corpo.
Na Europa, era costume a mãe oferecer um pouco de massa de pão em dote para a filha, com a idéia de que esta fizesse isso para sua filha, assim sempre se comeria um bom pão. Conta-se que os irmãos Fleischmann, austríacos, ao visitarem uma irmã nos Estados Unidos, em 1865, ficaram horrorizados com a qualidade do pão. Ao emigrarem definitivamente, dois anos depois, levaram no bolso um pouco do lêvedo usado na casa da mãe – e iniciaram a indústria de produção do lêvedo prensado ou desidratado que existe, hoje, no mundo inteiro.
Hoje, devido ao grande intercâmbio cultural, conhece-se uma infinidade de tipos de pães. Cada povo, cada região do mundo, tem seu pão típico. A baguette da França, o scone da Inglaterra, o parata da Índia, e outros muitos. Com essa variedade de pães, foi necessária e implantação de regras (legislações) para a produção destes.
O VALOR NUTRITIVO DO PÃO
O pão pode ser considerado um dos alimentos mais consumidos no mundo. Em seus mais variados tipos, característicos de cada país ou cultura, o pão muitas vezes é chamado de "suprimento da vida", fazendo parte de uma dieta nutritiva e balanceada.
A maioria das pessoas consome este alimento diariamente em, pelo menos, uma de suas refeições. O pão é um dos componentes dos sete grupos alimentares básicos, necessários para a manutenção da saúde e crescimento do ser humano. Sem ele, as pessoas teriam que comer uma quantidade muito maior de outros alimentos muito mais caros para manter sua saúde energia.
O pão é fonte de vitaminas do tipo B (tiamina-B1, riboflavina-B2 e ácido nicotínico-B5), cálcio, magnésio e fósforo. A origem destes nutrientes é, basicamente, a farinha de trigo, principal ingrediente deste produto. Entretanto, pode-se adicionar outros ingredientes como ovos, leite, cereais, frutas, outros tipos de farinhas que também irão contribuir para o enriquecimento nutricional do pão embora, em menor escala.
Como a maioria das vitaminas presentes no trigo encontra-se principalmente no farelo e no gérmen, partes do grão removidas durante a moagem, as farinhas devem ser enriquecidas de modo que contenham, para cada quilograma, no mínimo 3,66 mg de tiamina; 2,69mg de riboflavina; 13,28 mmg de vitamina B5 e 13,28 mmg de ferro. A adiçao de cálcio e vitamina D é opcional
CONQUISTE SEU EMPREGO: RN. A UFS – Universidade Federal de Sergipe realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 82 (oitenta e duas) VAGAS PARA TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS, inscrições reabertas no período de 12/07 a 08 de agosto/2012. Escolaridade exigida: Médio / Superior. Salários: 2.989,33. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
NACIONAL. CONAB – Companhia Nacional de Abastecimentos realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 95 (noventa e cinco) VAGAS PARA ANALISTAS, inscrições abertas no período de 08/07 a 02 de agosto/2012. Escolaridade exigida: Superior. Salários: até R$ 5.267,53. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
**********REGISTROS**********
 = "LEITOR/A DE PARABENS". – É tempo de parabenizar aniversariantes da semana: Marcos Pereira – Sêbado (08/07);
 = "Gostaria de receber seus informativos – agradeço. Francinilson de Oliveira Moura". – Caro Francinilson, é grande a minha satisfação inseri-lo em nossa lista de leitor. Seu pedido já está aprovado, rotulado, carimbado e a sua inteiro disposição. Saúde e paz amigo;
 = Há 15 anos (07/07/1997) Mossoró ganhava o Conselho Municipal do Trabalho, criado pelo Decreto nº 1.567.
**********PANO RÁPIDO**********
 - Memória: Na edição no 391/2010 (de 12/12), relatamos os seguintes temas: Consumidor: Cartão Inteligente Controla Gastos; Quarteto Lança Blog para Divulgar Cidade; Djalma Nascimento – Repórter Por uma Edição; Bronca do Leitor (198) – Prof. Diniz; FIQUE SABENDO: Férias Escolares;
 - Metalúrgicos conquistam 10% de reajuste – RJ. No último dia 04/06 os metalúrgicos do estaleiro UTC Engenharia, de Niterói-RJ, conquistaram uma grande vitória. Após paralisação de três dias, a empresa aceitou negociar com a Comissão de Trabalhadores eleita em assembleia. Depois de muitas idas e vindas e várias tentativas da patronal de enrolar os trabalhadores, o Estaleiro UTC aceitou avançar na proposta até então feita para toda a categoria, e conceder 10% de reajuste salarial, vale alimentação de R$ 250 e nenhum desconto dos quatorze dias da greve. FONTE: www.intersindical.inf.br, em 05/07/2012;
 - Em Mossoró, o Ministério Público já pediu informações sobre o contrato do Governo do Estado com a Oscip Marca, que administra o Hospital da Mulher Maria Correia. Agora é aguardar o desenrolar. FONTE: Coluna Raio X, por Ciro Ney, www.gazetadooete.com.br, em 29/06/2012;
 - Dia: hoje é Dia do Voluntário Social. Amanhã (08) será Dia do Padeiro e do Panificador e dia Nacional do Pesquisador.
DEDICO ESTA EDIÇÃO: aos voluntaristas, padeiros, panificadores e pesquisadores.
Quem CANTA...
"Olha o padeiro entregando o pão / De casa em casa entregando o pão / Menos naquela, aquela, aquela, aquela não / Pois quem se arrisca a cair no alçapão... . ("Artigo 26" – Composição: Ednardo. Canta: Ednardo)
...OS MALES ESTANCA.
VISITE OS SITES: http://sistemajma.blogspot.com; www.sindbancarios.com; http://universowilliampereira.blogspot.com; http://jose.walter.zip.net; www.franciscomartinsescritor.blogspot.com; http://doherbert.blogspot.com; www.evangelismoemslide.com.br; http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com e www.jornalporanduba.com/.

Antes de imprimir reflita se é realmente necessário, o Meio Ambiente agradece!

*Hermes Alves de Oliveira (53), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010) e há onze anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Coordenador do SINAI – Sindicato dos Serv. Públicos da Administração Direta e Indireta do RN, na Regional do Médio Oeste em Mossoró. Em 13/07/2010 toma posse como titular no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI.


Querido amigo(a)

Segue no anexo o pps "MILAGRE"

Você é um milagre!

O que você entende quando te falam a palavra milagre?
Na maioria das vezes será respondido: _"Eu acho que milagre é tipo, uma pessoa que não sabia andar ai do nada começar a andar, o cara que era cego começar a enxergar, igual nos tempos de Jesus sabe! "
E não seria uma má resposta porque todas essas coisas também se encaixam em milagre; Porém Você é um Milagre muito além de um simples 'levanta e anda' ou até mesmo 'seja curado' você é o milagre da vida, milagre da criação.
Quando Deus Criou o mundo ele criou todas as coisas com uma simples palavra "Haja"; 'que haja luz', 'que haja o firmamento', etc.

Mas você não, você Deus falou:

Gênesis Capítulo 1

26 Edisse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".
27 Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Você é o milagre da vida, milagre da criação.
Você é muito especial para Deus.

Experimente o verdadeiro milagre em sua vida. Ao crer em Jesus como seu Senhor e Salvador, o grande milagre da salvação eterna já estará acontecendo e outros milagres acontecerão e você será feliz com Jesus para sempre!

*UM ABRAÇO

Wesley Simões, Missionário Evangélico, atua pela internet através do site http://www.evangelismoemslides.com.br/ onde tem postado mais de 250 mensagens em slides, e vários Estudos Bíblicos. Contato wesley@evangelismoemslides.com.br
Ji-Paraná - Ro - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário