quarta-feira, 21 de setembro de 2011

COMO VENCER NAS CRISES - PPS GRUPO 08

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"

"Uma forma diferente de noticiar!"

Ano III – Edição 457 (geral) e 61ª do ano. Fontes de informações: rádios, tvs, jornais e e-mails.

*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.

Contatos telefônicos: (084) 8848-2592, 9416-4808, 9921-5275 ou 9948-4013.

Contatos eletrônicos: hermesoliveira1@hotmail.com / www.democratizandoacomunicacao.blogspot.com/.

Mossoró/RN, quarta-feira, 21 de setembro de 2011. Atualizações: 4ª e sábado.

Túnel do tempo = Ano: 2011, Semana: 38ª/52, Dias: 264/365 e faltam 101 dias para término do ano.

"Causo democrático"!

Mané Beradeiro observa tudo e vai à Sun Palo dizer que: "O lixo cultural, principalmente o musical causa grande danos, nem a Igreja escapa. O Pastor estava com as crianças evangelizando e pergunta:  " - Quem aqui sabe cantar um hino?"  Um menino de nove anos levanta o braço e começa a cantar: " - João, acabou-se a farinha, o querosene da cozinha ....". Quase que o Pastor vira um lobo e engole aquela ovelhinha". (Por Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro, www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:

Muita expectativa para o funcionalismo estadual no dia de hoje, agora pela manhã (09h), haverá uma audiência entre Governo X Servidores representados pelos SINAI, SINTE e SINTERN para tratar do cumprimento ou não, por parte do governo, dos acordos firmados com as categorias em pagar o restante de 70% dos PCCRs em 4 parcelas a partir deste mês. A Governadora diz na imprensa que o governo terá dificuldades de quitação, um secretário diz que ela foi má interpretada..., o próprio governo transfere verbas justificando folga de arrecadação de ICMS... . Bom, tudo será esclarecido e tomara que prevaleçam os acordos firmados, os servidores cessaram as greves acreditando no que foi oficializado e fizeram sua parte. Só reto o governo fazer a sua. A audiência acontecerá na Secretaria de Planejamento – Centro Administrativo em Natal/RN. Boa leitura nobre leitor/a.

CORREIOS: CONTA EM DIA, MESMO NA GREVE – Consumidor deve buscar alternativas para pagar boletos. Dica é procurar empresas Rio - Consumidores devem estar atentos: com a greve nacional dos Correios, decretada a partir da 0h de quarta-feira, contas de serviços públicos, como água, luz, gás e telefone, e boletos dos cartões de crédito podem atrasar e chegar depois do vencimento. Para que os clientes não sejam prejudicados com multas, cancelamentos ou suspensões dos serviços, órgãos de defesa do consumidor orientam as empresas a oferecer meios alternativos para quitação das obrigações. Os bancos já informaram que não vão alterar vencimentos.

A dica é o consumidor se antecipar e negociar com lojas, instituições financeiras e outros credores. Segundo o Procon-RJ, nos casos das contas de luz, gás, telefone e TV a cabo, as concessionárias oferecem em seus sites a possibilidade de impressão dos boletos. Para os outros serviços, como cartão de crédito e condomínio, basta ligar ou consultar as páginas na Internet. Em geral, para cartões vinculados a bancos, há opção de pagar direto no caixa. De acordo com o Procon-RJ, as empresas deverão divulgar amplamente as alternativas.

O órgão informa ainda que, como os consumidores sabem a data de vencimento de suas contas, o ideal é que entrem logo em contato com as empresas fornecedoras de serviços, para solicitar outra opção de pagamento. A grande preocupação é evitar a cobrança de encargos, juros e multas. FONTE: www.endividado.com.br, em 16/09/2011.

MANÉ BERADEIRO, EM SÃO PAULO, NA EXPOCRISTÃ – O personagem Mané Beradeiro, criado pelo escritor Francisco Martins estará em São Paulo, capital, neste final de semana, participando da Expocristã, o maior evento internacional de produtos e serviços cristãos. Mané Beradeiro levará em seu bisaco muitos folhetos de cordéis bíblicos para conhecimento daquele público. Aproveitará a oportunidade e manterá contato com algumas editoras. O evento acontece de 20 a 25 de setembro, no Anhembi. FONTE: http://franciscomartinsescritor.blogspot.com/.

GENILDO COSTA, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO – Volta para anunciar mais um ENSAIO GERAL na versão noturna.

Prezados colegas, espero contar com suas presenças e trazendo consigo uma noite de poesia, de muita luz e arte popular. Neste dia 23/09 (sexta-feira) pretendo realizar com muito esforço a segunda edição do nosso ENSAIO GERAL que acontece no espaço do ÔBA RESTAURANTE. Será às 21h30, com poetas e parceiros da nossa terra e com apresentação de Genildo Costa. Quero vê-los e abraçá-los nesta noite memorável!!!! Artistas confirmados entre outros: Zé Lucas do Bandolim, Geová Costa, Antônio Francisco e Zélito Coringa. Aguardo todos vocês, Genildo Costa.

ADUERN – CATEGORIA FIRMOU ACORDO PARA PÔR FIM À GREVE - No dia 14 de agosto, a categoria docente da UERN decidiu acabar o movimento paredista depois de 106 dias. A decisão se baseou em um documento (ver sitio www.aduern.org.br) apresentado pela Reitoria da Universidade, em nome do Governo do Estado, constando o atendimento da pauta de reivindicação da categoria.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, coletivamente, a categoria refletiu  e entendeu que era o momento de encerrar a greve. "Voltamos ao trabalho em respeito à UERN e à sociedade que nos apoiou desde o início, bem como porque não tinha mais como avançar nas negociações, pois enfrentamos um governo intransigente e que não tem compromisso com a educação. Apesar de não termos conseguido tudo que pleiteávamos, arrancamos alguns compromissos que no início da greve não estavam assegurados. Continuaremos a luta, pois a categoria está mais unida do que nunca", explica o docente.

BANCÁRIOS DE MOSSORÓ RENOVAM DIRETORIA EM 35%O Sindicato dos Bancários de Mossoró renovou, através do voto em 16/09, sua Diretoria para o quadriênio 2012/2016. Apenas uma chapa registrou inscrição. O candidato à reeleição da presidência da entidade, Anchieta Medeiros, disse que "com certeza a categoria afirmou o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela atual Diretoria e como incentivo aos novos membros que compõem a chapa". Há uma renovação de 35% dos componentes e todos os setores bancários estão representados, com membros de todos os bancos e várias agências da cidade de Mossoró e da base do oeste do Estado.

DIRETORIA EXECUTIVA ELEITA (EFETIVOS): Coordenador Geral – José Anchieta de Oliveira Medeiros (Bradesco); Vice-coord. – Francisco Alfredo de Assis Neto (CEF); Coord. de Secretaria – Rawlinson José de Carvalho (B. Brasil); Coord. Financeiro – Francisco Barreto Barbalho (Brasdesco); Coord. Administrativo – Pedro Jaime F. de Souza (B. Itaú); Coord. de Assuntos Jurídicos – Serlan Carlos Lobato (B. Brasil); Coord. de Imprensa e Comunicação – Antônio Fernando L. Matos (B. Brasil); Coord. de Ass. e Previdência – Antônio de França Neto (CEF) e para a Coordenação de Cultura e Ed. Sindical – Diógenes Neto de Souza.

BRONCA DO LEITOR (255) – Amigo Hermes, estou recebendo seus e-mails. E o plano de cargos da Datanorte? Como está a minha situação? Sadraque Souza.

NOTA DO EDITOR: Prezado companheiro Sadraque, feliz por acompanhar nosso trabalho e quanto a Lei 432/2010 (PCCR que trata de várias categorias) existe algumas pendências de pagamento das parcelas e reabertura de novos prazos para adesão ao plano. Com relação ao pessoal da Datanorte, há uma proposta de inclusão desse pessoal à Lei Complementar 432/10 e encontra-se com a Drª. Tatiana Mendes - Procuradoria Geral do Estado para análise. Visite o site www.sinairn.com.br e acompanhe os desdobramentos.

FIQUE SABENDO... "E Quando o Maridão não Quer Mais Fazer Sexo...". Por Ricardo Donisete – Colunista do Site Ig. (FONTE: na base de dados do site: http://vejabemvr.blogspot.com, em 10/09/2011;

Crescemos acreditando que os homens estão sempre prontos para o sexo,

mas o que pensar quando são eles que não querem?

Dor de cabeça. A velha desculpa usada pelas mulheres para evitar o sexo indesejado já virou piada. Estranho mesmo é quando eles usam a enxaqueca ou qualquer outro motivo para fugir da relação sexual. Recentemente, na França, um homem foi condenado a pagar a sua mulher uma indenização de 10 mil euros (o equivalente a R$ 23 mil) por não manter relações sexuais com ela durante anos.

Polêmicas a parte, para o psicólogo Oswaldo Martins Rodrigues Junior, diretor do Instituto Paulista de Sexualidade (Inpasex), tendemos a acreditar que os homens estão sempre prontos para o sexo, e isso é cultural. "As mulheres estranham quando eles não desejam sexo", diz.

Médico especializado em sexualidade humana e diretor do Instituto Brasileiro para Saúde Sexual (Ibrasexo), Alfredo Donis Romero conta que a negativa para o sexo por parte do homem fatalmente dispara um pensamento aparentemente óbvio na cabeça de suas parceiras: "ele tem outra". Mas nem sempre as suspeitas de traição têm fundamento. Romero diz que em pelo menos em 70% dos casos o problema pode ser de ordem psicológica ou refletir questões de saúde. "Os genitais não respondem de modo direto às ordens mentais, mas atuam por meio do sistema nervoso autônomo e, com isso, são extremamente suscetíveis às emoções", aponta Rodrigues Junior.

"Alguns homens começam a não ter mais aquela performance sexual que tinham antes, então eles ficam envergonhados e começam a evitar o sexo, mas não dizem claramente que não estão tendo uma boa ereção", alerta o especialista. Homens com ejaculação precoce, por exemplo, começam a evitar o sexo porque sabem que a mulher vai ficar irritada por ele chegar ao clímax rápido demais.

Doenças como diabetes e arteriosclerose podem atrapalhar a ereção. Drogas, álcool, cigarro e alguns medicamentos também atuam como sabotadores do desempenho sexual. Em casos de enfermidades como essas, o melhor a fazer é procurar a ajuda de um médico especializado no assunto. Outros fatores como rotina, estresse e falta de novidade na cama também podem desencadear desinteresse sexual. Afinal, não só as mulheres têm esses conflitos internos.

Dividir problemas e encontrar soluções

Partir para acusações sobre uma possível traição é desaconselhável e, muitas vezes, injusto. Romero sugere uma possibilidade de abordagem suave e assertiva, de forma que o parceiro não fique acuado. "Eu estou percebendo que está aumentando o tempo entre as nossas relações", exemplifica o médico, indicando um bom começo de conversa. "Quando a mulher toma essa atitude, ela passa a ser uma aliada fundamental do homem, e ele dela. Seja o problema de ordem biológica, genital ou anatômica", analisa Romero.

Dividir os problemas com alguém pode torná-los menos pesados. "Tem que conversar de forma franca e aberta", recomenda Romero. "Casal que não conversa é casal que se separa, é casamento que acaba", sentencia.

CONQUISTE SEU EMPREGO: CE. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do CE realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 800 (oitocentas) VAGAS PARA AGENTE PENITENCIÁRIO, inscrições abertas no período de 21/09 a 10 de outubro/2011, escolaridade exigida: Ensino Médio. Salários até R$ 1.933,37. Maiores informações e edital pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

NACIONAL: O TCU – Tribunal de Contas da União realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 70 (setenta) VAGAS PARA AUDITOR FEDERA DE CONTROLE EXTERNO, inscrições abertas até o dia 26 de setembro/2011, escolaridade exigida: Superior. Salários até R$ 11.256,83. Maiores informações e edital pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

**********REGISTROS**********

 = "LEITOR/A DE PARABENS". – É tempo de parabenizar "aniver" de: Marcondes Paula (21) e Maurício Oliveira (22);

 = "Só lembrando que no próximo dia 30 de setembro, após a apresentação dos artistas Nida Lira e Nando Reis, Symara Tâmara encerra a segunda noite da Festa da Liberdade com versatilidade e muito alto astral cantando clássicos da MPB, da música regional e de seu projeto autoral Contrastes e Tons. Músicos convidados - Moisés Moraes (contrabaixo e produção musical), Jarinho (guitarra), Gideão Lima (piano), Marcondes Silva (bateria), Osman Carlos (sax), Berg Silva (trombone) e Edgar (percussão). Compareçam e divirtam-se! Grande abraço! Symara Tamara". Beleza amiga, dia desses quero vê-los, todos, no palco principal na Estação das Artes. Ah!, disse que iria vê-la e fui apreciar seu talento. Foi no Sexta no SESC e gostei muito. Parabéns;

 = Há 100 anos (21/09/1911) a Câmara Municipal de Mossoró aprovara unanimente o projeto de Antônio Miranda, Manoel Cirilo dos Santos e Francisco Ferreira Cunha da Mota, autorizando um empréstimo de $ 15.000 (quinze mil réis) para a construção de um teatro (em um dos lugares mais apropriados dentro da área urbana). Ficou em sonhos, afirmou Câmara Cascudo – Historiador.

**********PANO RÁPIDO**********

 - Memória: Na edição no 318/2010 (de 25/03), relatamos os seguintes temas: Desbloqueio de Celular: Anatel Esclarece Dúvidas; Reajustes de Cartório Fere a Constituição, diz OAB/RN; Crack e Suas Cosequencias; Servidores do DETRAN Desconfia de Negociação; Bronca do Leitor (148) – Luiz Carlos Dambroski; FIQUE SABENDO: 25 de Março: Dia da Constituição;

 - Inclusão Digital - Criado em março 2007, o projeto Titanzinho Digital vem oferecendo oportunidades na área da tecnologia da informação para jovens do bairro Serviluz, na cidade de Fortaleza, estado do Ceará (Brasil). Com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), todos os anos pelo menos 15 jovens tornam-se agentes digitais e ajudam a difundir o conhecimento das novas tecnologias.  Um dos jovens egressos do projeto Agente Digital, que hoje está à frente do Titanzinho Digital, é Luís Filho, que exerce o cargo de coordenador de projetos. Ele conta que a oportunidade lhe rendeu a possibilidade de profissionalização. Depois de concluir a graduação em web designer e a pós-graduação em gestão de tecnologia da informação (TI), Luís conquistou uma vaga em uma empresa de desenvolvimento de sistemas. Fonte: www.adital.com.br, em 14/09/2011;

 - Dinheiro Federal - Ouvi um comentário na Rádio Difusora (1.170kHz), no qual Paulo Linhares cita uma frase do secretário chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, confirmando que nunca se viu o Governo Federal investindo tanto no Rio Grande do Norte. Pois bem. Tem dinheiro federal, repasses estaduais em dia e são fartos, a receita estadual acusa excesso de arrecadação. Pelo jeito só falta mesmo governo. E um ano de mandato está chegando... . FONTE: Por Crispiniano Neto, Coluna Prosa & Verso, www.defato.com, em 11/09/2011.

 - Hoje é Dia: da Agricultura, da Árvore, Fazendeiro, do Radialista (também comemorado em 07/11) e Dia Internacional da Paz. Amanhã (22) será Dia da Banana e Dia da Defesa da Fauna.

DEDICO ESTA EDIÇÃO: aos agricultores, fazendeiros, radialistas, mobilizadores da paz, bananeiros e aos que lutam em defesa da fauna.

Quem canta...

"Vai locutor, diz que eu tô completamente apaixonado / Louco de amor diga por favor / Fala ai no ar: 'não sei viver sem ela'. / Que tem um cara aqui com saudade dela, cheio de desejos / Diz pra ela locutor, só quero mais um beijo!..."  ("Locutor" – Composição: Não disponível. Canta: Rainha Musical).

...Os males espanta.

VISITE OS SITES: www.sistemajma.blogspot.com "Jurídico e Jornalístico", www.sindbancarios.com e http://universowilliampereira.blogspot.com, www.germanoelucena.com, http://jose.walter.zip.net, www.franciscomartinsescritor.blogspot.com, http://doherbert.blogspot.com, www.evangelismoemslide.com.br e http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com/.

*Hermes Alves de Oliveira (52), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN, passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos) e há dez anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (2000/2002) e CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Coordenador do SINAI – Sindicato dos Serv. Públicos da Administração Direta e Indireta do RN, na Regional do Médio Oeste em Mossoró e, Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Em 13/07/2010 toma posse no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário