terça-feira, 8 de março de 2011

DC - Coluna de Noticias 408. (Anexo: Mulher Bonita).

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Notícias"

"Uma forma diferente de Noticiar!"

Ano III – Edição: 408 (geral) e 12ª do ano. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.

*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.

Contatos telefônicos: (084) 8848-2592, 9416-4808, 9921-5275 ou 9948-4013.

Contatos eletrônicos: hermesoliveira1@hotmail.com / www.democratizandoacomunicacao.blogspot.com

Mossoró/RN, quarta-feira, 09 de março de 2011. Atualizações: 4ª e sábado.

Túnel do tempo = Ano: 2011, Dias: 068/365, Semana: 10ª/52 e faltam 297 dias para término do ano.

"Causo democrático".

Mané Beradeiro nas andanças: "Numa exposição de aves, Otoniel Maia olhava os pássaros, visitava vários estandes. Alguém perguntou: - O senhor é ornitólogo? Ele deu a resposta: - Não, sou Otoniel Maia, o moreninho dos olhos lilases!". (Por Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro / www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).


Estimados/as Amigos/as:


Meu carnaval foi de repouso e aproveitamos, eu e o Walter Silva (do Artes vs Lixo Cultural), o domingo para visitar a renomada jornalista Lúcia Rocha. Papo firme e muito aprendizado pelos seus conhecimentos. Ficou o desejo de voltar para conhecer seu acervo musical, o tempo que ficamos vimos parte do show com o Reinaldo Bessa sob a sua produção no Teatro Dix Huit Rosado. Ótimo e muito obrigado pela gentileza de nos ouvir. Espero que o Carnaval 2011 tenha extravasado as angústias dos foliões e transformando-as em "tudo é alegria", que o retorno à labuta chegue repleto de luz, que as cinzas sejam levadas aos ventos. Aos poucos se retomam as atividades a partir do meio dia de hoje. Amanhã grande expectativa para um possível acordo entre grevistas e Direção Geral da Fundac. Por outro lado nova parada de advertência surge nesta quinta-feira (10) na Central do Cidadão de Mossoró envolvendo 130 servidores distribuídos nos 11 órgãos lá instalados. Como a primeira parada (2 horas) não surgiu efeito agora é de 3h. Na capital a Governadora Rosalba Ciarline foi notificada do Ofício 056/2011-SINAI, através da chefia de gabinete, em 04/03, que trata da Pauta de Reivindicações pleiteadas pelos servidores da DATANORTE, CEASA, EMPARN, DETRAN, IDEMA, FUNDAC, IPERN, JUCERN, DER, IDIARN e demais Secretarias da Administração Direta. É o início da segunda fase da Campanha Salarial iniciada em 08/02 último. A terceira fase sempre é marcada por greves caso o Governo Rosalba adote a mesma sistemática dos seus antecessores, de empurrar com a barriga os pleitos dos servidores estaduais. Boa leitura, nobre leitor/a.


PREVIDÊNCIA VAI EXIGIR COMPROVAÇÃO DE VIDA a todos os beneficiários do INSS. O Ministério da Previdência mudou a regra de comprovação de vida para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e vai exigir o recadastramento para os segurados que recebem os benefícios em conta-corrente e conta-poupança. Até agora, a regra só valia para os que recebiam o pagamento por cartão magnético. Com a extensão da obrigatoriedade, 28 milhões de segurados terão que renovar senhas e comprovar que estão vivos para continuar a receber os benefícios. A mudança de regra foi definida em uma resolução assinada pelo presidente do INSS, Mauro Rauschild.


As instituições financeiras serão responsáveis pelo recadastramento e repassarão as informações para o banco de dados da Previdência. A renovação das senhas pode ser feita por um representante legal ou pelo procurador do beneficiário legalmente cadastrado no INSS, mas a comprovação de vida deve ser feita pessoalmente. Nos casos em que o beneficiário não puder ir até o banco – por idade avançada ou problemas de locomoção, por exemplo – o INSS enviará um servidor à sua casa, de acordo com o Ministério da Previdência. FONTE: Agência Brasil, na base de dados do sítio: www.endividado.com.br/.


FUNDAC: GOVERNO DIZ QUE ATENDERÁ REIVINDICAÇÕES DO PESSOAL – Natal. Após a assembleia dos servidores da Fundac, realizada na manhã desta sexta-feira (4), a direção da Fundação informou que a governadora, Rosalba Ciarline se comprometeu a atender as reivindicações até o próximo dia 10 e solicitou a suspensão da greve. Como não havia tempo hábil para reunir a categoria em Assembleia novamente, para deliberação dos rumos da greve, os trabalhadores presentes decidiram manter a paralisação e nova Assembleia Geral será realizada na sexta-feira (11) em frente ao Escritório Central da FUNDAC – Centro Administrativo.


ADMINISTRAÇÃO DIRETA – Já os trabalhadores da Administração Direta se encontrarão em assembleia na próxima quinta-feira (10) para discutir o processo de negociação das demandas da categoria com o governo. A assembleia será realizada em frente ao prédio da SAPE, às 9h, também no Centro Administrativo. FONTE: www.sinairn.com.br/.


DENÚNCIAS SOBRE PRESÍDIO DE MOSSORÓJustiça Federal envia ao MPF – Ministério Público Federal denúncias sobre construção do presídio de Mossoró. O Corregedor da Penitenciária Federal de Mossoró, Juiz Federal Mário Azevedo Jambo, enviou ao Ministério Público Federal documentos para que sejam investigados fatos sobre "a possível prática de crimes em fatos relacionados à construção e recebimento da obra da Penitenciária Federal em Mossoró/RN, precipuamente contra a Administração Pública e capitulados na Lei de Licitações".


A decisão do Corregedor ocorreu depois de receber informações do diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, que enviou à Corregedoria ata de uma reunião realizada na cidade de Mossoró, com diversos órgãos, inclusive a direção do presídio. Na ata são enumeradas uma série de problemas do presídio federal. Na decisão, proferida na terça-feira (1º/03) o Juiz Federal Mário Azevedo Jambo também determinou: "o envio de ofícios aos departamentos de Química e Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, solicitando informações acerca dos possíveis efeitos, para o organismo humano, da ingestão ou uso de água armazenada em caixa d'água cuja impermeabilização fora efetuada com manta asfáltica, tipo de revestimento utilizado para tal finalidade na Penitenciária Federal em Mossoró/RN". FONTE: www.jfrn.gov.br/.


BRONCA DO LEITOR (211)Vamos dar um fim às porcarias que nos oferecem na TV, vamos assistir um bom filme ou ler um bom livro, ou pelo menos, buscar algo menos ruim no mesmo horário, eu acredito que é possível... . Quem deseja o bem e o futuro honrado do Brasil deve difundir esta mensagem... (sobre a crônica de Fernando Veríssimo). A Globo precisa saber que existem brasileiros inteligentes e honrados nesta terra... . Palmas para o nosso corajoso cronista... . Só uma pessoa insana perde seu tempo, assistindo tamanha baixaria... . Até que enfim, uma crítica ótima, Rosenete Nascimento.


FIQUE SABENDO... "A Pós Mulher". Por Mário Prata. (Fonte: Areanny Queiroz, e-mail pessoal, em dezembro/2010).

Tem ex-mulher que nasceu para ser ex-mulher o resto da vida


Esse negócio de dizer minha ex-mulher, ou a ex-mulher do fulano, acabou. Agora se diz minha pós-mulher. A invenção não é minha, muito menos as mulheres. Quem me soprou a inovação foi uma bela mulher de 52 anos, algumas vezes pós e que hoje, pasme!, dá aula para homens sobre o que é uma pós-mulher.


Claro que o surgimento da pós-mulher não elimina as ex-mulheres. Portanto nem todas as ex-mulheres tornam-se, automaticamente, pós-mulheres. Sim, porque tem ex-mulher que nasceu para ser ex-mulher o resto da vida. São aquelas que se dedicam a infernizar a vida do ex, a quem chamam – sempre! – de falecido. Muito embora o falecido seja obrigado a depositar uma grana viva todo mês para que ela se conserve na posição de ex.


Já a pós-mulher descobriu que ser ex a nivela a times de futebol e agências de publicidade. Fulana, ex-DPZ, ex-Salles, ex-W, ex-Julio Ribeiro, ex- Alcântara Machado. Já a pós, pode se orgulhar de ser uma pós-Ricardão.


O ex que a mulher carrega, a prende eternamente ao "falecido". É como se ela vivesse grudada umbilicalmente a ele. Já a pós, dá a nítida impressão que já passou pelo sujeito. Que ela avançou na vida, que é, digamos, pós-graduada em homem. Um pós-mulher entende de homens como ninguém. Uma ex-mulher será definitivamente uma ex, dando a impressão que ela é quem foi a abandonada.


A ex-mulher leva embora a impressão de ter ficado apenas com as partes ruins do ex. Como se ela não tivesse aproveitado nada da convivência de alguns anos. A pós-mulher sai de cabeça erguida, ciente de ter sugado tudo do antigo amor e estar preparada para outras aventuras e vidas e amores.


A pós-mulher é independente, é claro. Ao contrário da ex que não consegue passar um dia sem imaginar maldades pra o coitado.


A pós se orgulha de ser pós. Mesmo que o marido tenha sido um fracasso com ela, ela pode se dizer é hoje ela é pós-ele, ou seja, superior, liberta. E, se o cara for legal, mais sentido ainda faz ser pós-dele. Aliás, as grandes pós-mulheres se orgulham de suas condições.


E tem mais: uma pós honesta e esperta é pós apenas uma vez na vida. Torna-se doutora, phd em homem, senhora de si e orgulho para os filhos.


Vou dar um exemplo de uma pós-mulher. A prefeita de São Paulo. Ela não é ex-mulher do Eduardo. Ela é pós-Eduardo. Cresceu com ele, aprendeu com ele e deve se orgulhar de ser pós-mulher dele. Já a Nicéia é ex-mulher do Pitta. Entendeu a diferença gritante entre uma ex e uma pós?


E eu, modesto, não tenho nenhuma ex. Tenho duas maravilhosas pós-mulheres.


E você, é ex ou pós?


Não se esqueça que a pós-mulher está acima de qualquer intriga com o antigo marido, costuma resolver problemas para ele e será para sempre não uma ex, mas uma eterna companheira. Uma mulher do pós-futuro."


CONQUISTE SEU EMPREGO: BAA Prefeitura de Eunápolis/BA realizará Concurso Público oferecendo 442 (quatrocentas e quarenta e duas) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 18 de março/2011, escolaridade exigida: 1º, 2º e 3º graus. Salários até R$ 1.232,00. Maiores informações e edital pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.


NACIONAL: Eletrobrás Eletronorte realizará Concurso Público oferecendo 955 (novecentas e cinquenta e cinco) VAGAS PARA ESTAGIÁRIOS, inscrições abertas no período de 14 a 21 de março/2011, escolaridade exigida: 2º e 3º graus. Salários até R$ 1.082,50. Maiores informações e edital pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.


**********REGISTROS**********


 = "Bem, como ninguém vive só de carnaval, há tempo, portanto, para ler (Brasilia em Dia, revista semanal) sobre a política na República Surrealista dos Trópicos. Tudo de bom. Walter Gomes". Obrigado Mestre Walter Gomes, feliz em apreciar nosso DC – Coluna de Notícias. Ah!, concordo e muito a transformação em facultativo o voto obrigatório. Preocupo-me com os que "detestam" política fincar questão em votar protestando. Veja o caso do Tiririca, queriam vê-lo no planalto sem pensar quem levaria de a tira-colo. Saúde e paz amigo;


 = Há 511 anos (09/03/1500) partia de Portugal, a Esquadra de Cabral, o primeiro e histórico invasor de terras do Brasil.


**********PANO RÁPIDO**********


 - Memória: Na edição no 269/2009 (de 13/10), relatamos os seguintes temas: O Unibanco será Obrigado a Devolver R$ 80 Mil; Cantoria na ASPETRO Está de Volta; Programa Concertão – Dez Anos Preservando a Qualidade; Pelas Ruas de Havana; Bronca do Leitor (102) – Josué Damasceno; FIQUE SABENDO: Escola Sem Alunos;


 - FESTA E CONTRADIÇÃO DO CARNAVAL como dinheiro público. Depois do  Carnaval 2011, alguns municípios que vivem como pires na mão, choromingando recursos para o simples pagamento da folha funcional, vão voltar à ladainha. Todo ano é assim. Há décadas. Pão e ciroco, ou circo e pão – se possível. FONTE: Coluna do Herzog, por Carlos Santos (www.blogdocarlossantos.com.br), em 07/03/2011;


 - Líbia – Chefe rebelde e 30 civis morrem em confronto de forças leais a Kadhafi e opositores perto da capital. FONTE: Globo.com, em 04/03/2011;


 - Amanhã (10) será Dia do Conservador, Dia do Sogro e Dia do Telefone.


DEDICO esta edição aos conservadores, sogros e profissionais do telefone.

Quem canta...

"Alô, aqui é do céu / Quem tá na linha é Deus / Tô vendo tudo esquisito / O que que há com vocês?? / Por favor, não deixem a peteca cair / Que o diabo diz que vai baixar de uma, vez por aí...". ("DDI – Discagem Direta Interestelar". Composição: Raul Seixas e Kika Santos – Canta: R. Seixas).

...Os males espanta.

VISITE OS SITES: www.sistemajma.blogspot.com "Jurídico e Jornalístico", www.sindbancarios.com e www.professorwilliampereira.blogspot.com, www.germanoelucena.com, http://jose.walter.zip.net, www.franciscomartinsescritor.blogspot.com, http://doherbert.blogspot.com e www.evangelismoemslide.com.br/.

*Hermes Alves de Oliveira (52), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN, passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos) e há dez anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (2000/2002) e CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Coordenador do SINAI – Sindicato dos Serv. Públicos da Administração Direta e Indireta do RN, na Regional do Médio Oeste em Mossoró e, Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Em 13/07/2010 toma posse no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário